PLACAR

Fonseca encara quali e tem Hurkacz no caminho em Halle

Foto: Daniel Kopatsch/ITF

Halle (Alemanha) – Convidado pela organização, o carioca João Fonseca já conhece o seu caminho no ATP 500 de Halle, que acontece na grama alemã na próxima semana. Depois de disputar dois challengers na Inglaterra e vencer um jogo em cada torneio, o tenista de 17 anos jogará o seu terceiro evento deste nível e abrirá campanha contra um adversário que virá do qualificatório.

Caso avance para a segunda rodada, Fonseca poderá cruzar com o polonês Hubert Hurkacz, campeão do torneio em 2022 e quinto principal favorito ao título, que estreia diante do italiano Flavio Cobolli. Numa eventual classificação às quartas de final, os rivais mais perigoso são o italiano Matteo Berrettini e o russo Andrey Rublev, quarto pré-classificado da competição.

O torneio tem como principal estrela o italiano Jannik Sinner, novo número 1 do mundo, que iniciará sua caminhada contra o holandês Tallon Griekspoor. O vencedor deste duelo enfrenta quem passar do confronto entre o húngaro Fabian Marozsan e o russo Roman Safiullin. Nas quartas, Sinner pode encarar Stefanos Tsitsipas, sexto pré-inscrito, enquanto o favorito para chegar à semi é o russo Daniil Medvedev, cabeça 3.

Do outro lado da chave, o cabeça 2 será o alemão Alexander Zverev, que estreia contra um quali e pode ter na sequência o sérvio Miomir Kecmanovic ou italiano Lorenzo Sonego. Caso chegue às quartas de final, Sascha pode encarar o canadense Félix Auger-Aliassime e na semi Rublev, Berrettini ou Hurkacz.

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Cypriano
Carlos Cypriano
1 mês atrás

Só pedreira para o Fonseca!!

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Carlos Cypriano

Excelente experiência e motivação para seguir trabalhando duro.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Carlos Cypriano

Pode vir qualquer um, menos o chato do M. PURCELL!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Seria ótimo um confronto contra o polonês

JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 mês atrás

Pode ter chances de avançar até as oitavas pelo menos. E daí serão 50 pontos a mais no ranking e um lugar entre os 190 melhores do mundo. Praticamente já garante o qualy do US Open.

Marcelo
Marcelo
1 mês atrás

Vamo que vamo Fonseca!!! Jogo a jogo!!!

Tomé
Tomé
1 mês atrás

Torcendo pra vir o folclórico Corentin Moutet do qualifying para o Fonseca pegar. Se ganhar, na 2a rodada contra o Hurkacz é desfrutar, aprender e tentar fazer um jogo duro em pelo menos um set.

Luiz Neto
Luiz Neto
1 mês atrás
Responder para  Tomé

Corentin Moutet perdeu para James Duckworth na última rodada do quali e o australiano será o adversário do João na primeira rodada de Halle.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
1 mês atrás

Vai depender de quem vier do Quali pra sabermos se eh uma boa estreia ou não. Mas inicialmente eh uma boa rodada. Depois eh pedreira como em qualquer 500. Tá excelente se conseguir vencer a primeira rodada e depois ter essas experiências. Estar no meio destes caras.

Betinho esteves
Betinho esteves
1 mês atrás

Ótima oportunidade!

Walter
Walter
1 mês atrás

Deu sorte demais no sorteio. Dale!

Leonel
Leonel
1 mês atrás

Tem e vai depender do saque afiado pra facilitar ganho dos seus games para pelo menos decidir em tie breaks.

Leandro Schulai
Leandro Schulai
1 mês atrás

Uma vitória já vale uma semi naquele infame challenger de Nottingham

trackback

[…] 46 do mundo e atual 101º colocado no ranking masculino de simples. O vencedor deste duelo poderá enfrentar na sequência o polonês Hubert Hurkacz, quinto principal inscrito, que encara o italiano Flavio […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE