PLACAR

Fonseca e Sakamoto vencem duelo nacional e vão à semi

Foto: Omar Rasjido/AAT

Buenos Aires (Argentina) – No duelo 100% brasileiro válido pelas quartas de final da chave de duplas do challenger de Buenos Aires, o carioca João Fonseca e o paulista Pedro Sakamoto levaram a melhor. Nesta quinta-feira, eles bateram o pernambucano João Lucas Reis e o brasiliense Gilbert Klier por 6/1 e 7/6 (7-4), e se garantiram na penúltima fase do torneio disputado no saibro argentino.

Depois de entrarem como alternates na competição, os brasileiros enfrentam na semifinal a dupla de convidados formada pelo local Ignacio Monzon e o espanhol Carlos Sanchez Jover, que derrotaram também nesta quinta o alemão Timo Stodder e o ucraniano Oleksii Krutykh pelo placar de 6/4, 6/7 (3-7) e 14-12.

Com a campanha até aqui, tanto Fonseca quanto Sakamoto estão dando grandes saltos no ranking da especialidade. Atual 721º, o carioca de 17 anos está subindo para o 629º posto, enquanto o paulista, 13 anos mais velho, está voltando para o top 400, deixando a 432ª posição e assumindo a 380ª.

Os eliminados Reis e Klier também vão subir na lista da ATP. O pernambucano de 23 anos igualará sua melhor marca, o 204º lugar obtido em novembro do ano passado, enquanto o brasiliense, da mesma idade e atual 615º, assumirá o 559º posto.

Sell faz quartas nos Estados Unidos
Enquanto isso, na quadra dura do ITF M25 de Ithaca, no estado de Nova York, o catarinense Karue Sell garantiu vaga nas quartas de final na chave de simples. Nesta quinta-feira, ele obteve uma grande vitória de virada contra o cabeça de chave 2 do torneio e 430º colocado na ATP, o local Cannon Kingsley, por 4/6, 6/3 e 6/4.

Na próxima rodada, ele terá pela frente outro anfitrião favorito ao encarar o sexto pré-classificado, Joshua Sheehy, número 695 do mundo. Sell é o atual 857 do ranking, mas teve como melhor marca o 371º posto, obtido em 2018.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

Sell salvando a semana no masculino. Boa vitória contra o TOP450 e cabeça 2

Luiz
Luiz
4 meses atrás

Se não fossem os hiatos na carreira o Sell estaria brigando no top 300 facilmente
No mínimo…

Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
4 meses atrás

Bela Vitória do Karue. Uma tenis classico. De se ver. Joga muito bem. Gosto de ve lo jogar. Ganhou de um casca Americano de 22 anos e 430 do mundo. Que Ano passado jogos mais Challenges do que itf… Esse Cannon ai ganhou do outro Americano Alex Michelsen no challenger em outubro ano passado e que esta na terceira Rodada do autralian open Esse ano e vai enfrentar o Zverev… Ou seja. Baita vitoria do Karue sell. Parabens avante vamos copar.

Rogério Jeaua
Rogério Jeaua
4 meses atrás

Muito boa matéria, principalmente as expectativas de ranking.
Dando o destaque merecido de sempre para as duplas

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE