PLACAR

Fonseca e Sakamoto decidem na dupla, Sell faz semi de ITF

Pedro Sakamoto (Foto: Luiz Cândido/CBT)

Buenos Aires (Argentina) – A parceria nacional formada pelo carioca João Fonseca e o paulista Pedro Sakamoto está na final de duplas do challenger de Buenos Aires, em quadras de saibro. Os brasileiros venceram nesta sexta-feira o argentino Ignacio Monzon e o espanhol Carlos Sanchez Jover por 3/6, 6/3 e 10-7.

Aos 17 anos, João Fonseca tem a chance de conquistar o primeiro título de sua carreira como tenista profissional, considerando todos os níveis dos circuitos de simples ou duplas. Já o experiente Sakamoto, de 30 anos, pode conquistar o primeiro challenger na carreira. Ele tem 13 conquistas em torneios da ITF.

O challenger de Buenos Aires dá 50 pontos na ATP para os campeões de duplas, que dividem um prêmio de US$ 2.140. Os vices ganham 30 pontos e US$ 1.250. Os adversários na final serão os alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.

Sell vence mais uma nos EUA
O catarinense Karue Sell garantiu vaga na semifinal do ITF M25 de Ithaca, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Sell, de 30 anos e 857º do ranking, venceu nesta sexta-feira o norte-americano Joshua Sheehy, 695º colocado e cabeça 6 do torneio, por 2/6, 6/4 e 6/3.

Vencedor de quatro torneios no circuito profissional da ITF, o mais recente no ano passado no México, Sell tenta alcançar sua sexta final na carreira. Ele disputa nesta semana o primeiro torneio da temporada. Seu próximo rival será o vencedor do duelo entre os norte-americanos Adit Sinha e Noah Schachter.

O torneio em Ithaca dá 25 pontos na ATP ao campeão, 16 para o vice e 8 para os semifinalistas. O melhor ranking da carreira de Sell é o 371º lugar, alcançado em 2018.

Carol Meligeni e Ana Candiotto param na semifinal
Já pelo ITF W35 de Buenos Aires, a parceria brasileira de Carol Meligeni e Ana Candiotto foi superada na semifinal de duplas. Elas perderam nesta sexta-feira para as italianas Nicole Fossa Huergo e Miriana Tona por 6/4, 5/7 e 10-7. Pela campanha, as brasileiras recebem 14 pontos no ranking de duplas. Carol é a 398ª colocada e Candiotto está no 305º lugar.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Douglas Rodrigues
Douglas Rodrigues
1 mês atrás

Mais uma bela Vitória do Karue sell … Conscistencia no primeiro serviço. Venceu mais uma de virada… Ta numa semana boa. Vamos copar essa karue. Proximo jogo bem ganhavel. É o Favorito. Mais tem que ficar atento. Ao jovem Americano…. Mais vamos pra final… Furou o top 800 e vamos bater o top 700

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Douglas Rodrigues

“Mas”, não “mais”…

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás

Sell, escalando o ranking.

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Que merreca essas premiações de duplas. Dois tenistas profissionais, dando duro a semana toda, com diversos gastos, pra levar mil dólares pra casa cada… é uma piada.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE