PLACAR

“Fonseca é o Sinner brasileiro”, diz diretor de Halle

Ralf Weber, diretor do ATP de Halle

Walter Topfstedt, de Halle
Especial para TenisBrasil

O carioca João Fonseca obteve um prestigiado convite para a chave principal do ATP 500 de Halle e, apesar da pouca experiência em torneios de grande porte e ainda mais no piso de grama, o tenista de 17 anos fez uma boa apresentação na primeira rodada, onde foi superado pelo australiano James Duckworth, por duplo 6/4.

Em entrevista exclusiva a TenisBrasil, o diretor do torneio, Ralf Weber, não fez por menos e comparou o potencial do brasileiro a nada menos que o atual líder do ranking. “Ele parece o Sinner brasileiro”, definiu, referindo-se ao principal favorito e ao finalista deste domingo em Halle.

Weber acompanhou o Rio Open e também a participação inesperada de Fonseca, que ganhou duas partidas e fez quartas de final no ATP 500 do saibro carioca. E isso o deixou bastante entusiasmado. “Inicialmente, havia a possibilidade concreta do convite para o qualificatório. Como o jogador tinha outros compromissos, não foi possível seguir adiante, mas não desanimamos. A partir da proximidade do evento, surgiu a chance do convite para a chave principal e assim conseguimos a presença de João em nosso torneio”.

‘Herr Weber’ e sua equipe tem grandes ambições para o futuro próximo do torneio, entre eles almejando um possível “upgrade” do maior e mais importante torneio da Alemanha no calendário da ATP, ou seja, a promoção a um evento de nível 1000. Até hoje, desde a criação desse nível de torneio, nenhum campeonato sobre a grama ganhou tal distinção.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Também pensam na ampliação da estrutura do complexo esportivo. “Temos um calendário favorável, com instalações e programação adequadas aos jogadores, público e parceiros tradicionais. Isso nos possibilita pensar em voos mais altos. Sempre estamos atentos onde existem as oportunidades”.

Halle entrou para o circuito da ATP em 1993 como um preparativo para Wimbledon e, em 2015, foi finalmente elevado à condição de 500. A premiação deste ano foi de 2,25 milhões de euros, mas o custo total é de 2,4 milhões por conta dos impostos pagos à ATP. Para cobrir tudo isso, conta com cinco grandes patrocinadores principais, o maior deles uma empresa de informática.

10 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
matheus
matheus
19 dias atrás

Tomara!!!

Blumenau
Blumenau
19 dias atrás
Responder para  matheus

Eu não acredito em papai noel, sereia, saci pererê, coelhinho da páscoa e cegonha, você acredita?

Blumenau
Blumenau
19 dias atrás

Devagar com o andor que o santo é de barro.

Joselito
Joselito
19 dias atrás

Sem dúvida Fonseca tem potencial. Basta cortar os erros não forçados.

Blumenau
Blumenau
19 dias atrás
Responder para  Joselito

Qualquer um que deixar de errar, logicamente vai ter potencial pra ser número um do mundo.

Joselito
Joselito
19 dias atrás
Responder para  Blumenau

Mas ele é diferente. Ele é extremamente ofensivo.
Tem uns que não erram muito, mas não conseguem impor seu jogo. Não é o caso dele.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
19 dias atrás

A expectativa não é, por si só, uma coisa ruim. Porém, uma expectativa além da conta pode provocar uma pressão difícil de lidar e pode, inclusive, ser algo bastante nocivo. Naturalmente, cada um lida com a pressão de forma única, mas acho complicado fazer essas comparações com um menino de 17 anos. Entendo que o Ralf elogiou o garoto porque Fonseca realmente tem um grande potencial. Agora é torcer que ele saiba digerir muito bem essas expectativas projetadas e que o treinador e a equipe dele sejam excelentes para ajudá-lo a se manter com os pés no chão e trabalhar muito, tal qual ocorre com o Sinner.

Vera
Vera
19 dias atrás

Parabéns Fonseca. Desejo que se supere a cada jogo. Você vai longe garoto. Torço muito por você!!!

Vanessa
Vanessa
19 dias atrás

O que mais me impressiona é que um rapaz de 17 anos consegue ser mais pé no chão e consciente que muita gente. Vejo qualidades semelhantes entre o jogo dos dois e espero que o João alcance seus objetivos. Obs.: Vale a pena ler a entrevista que ele deu falando sobre o torneio de Halle e está no site da ATP.

trackback

[…] de Surbiton e Nottingam. E também estava inscrito para Ilkley, mudando de planos após receber o convite para o ATP 500 de Halle. E teve sua primeira experiência como profissional em um Grand Slam na última segunda-feira, […]

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE