PLACAR

Fonseca e Miguel se despedem nas semis do juvenil

Luis Augusto Miguel (Foto: Luiz Cândido/CBT)

* Atualizado após a semifinal do torneio de 14 anos

Londres (Inglaterra) – Representante brasileiro na categoria 14 anos do torneio juvenil de Wimbledon, o goiano Luis Augusto Miguel se despediu na semifinal da competição, depois de uma rodada dupla neste sábado. Ele iniciou o dia vencendo o japonês ‪Kensuke Kobayashi‬ por 6/3, 5/7 e 10-3 na última rodada da fase de grupos. Horas depois, foi superado pelo britânico Mark Ceban, cabeça 1 do evento, por 6/4 e 6/2.

Durante a primeira fase do torneio, Miguel ficou em primeiro lugar no grupo que também contou com o polonês Jan Urbanski e o norte-americano Marcel Latak. Ele conseguiu três vitórias na grama. Ao todo, 16 jogadores disputam a chave de 14 anos e só o primeiro de cada grupo avançou à semifinal.

Este é o segundo ano que Wimbledon realiza um torneio sub-14. A competição tem 16 tenistas em quatro grupos. Miguel se classificou com o vice-campeonato da Copa Cosat 14 anos, único torneio da América do Sul disputado na grama, que aconteceu no final de abril em Bragança Paulista. Os outros três sul-americanos na chave serão a venezuelana Sabrina Balderrama, o equatoriano Emilio Camacho e a argentina Mora Carrocera.

Fonseca para na semifinal de duplas
Já o carioca de 16 anos João Fonseca se despediu na semifinal de duplas adiada no juvenil em Wimbledon. Fonseca e o boliviano Juan Carlos Prado, atual líder do ranking da categoria, foram superados neste sábado pelo tcheco Jakub Filip e o italiano Gabriele Vulpitta por 7/6 (7-3) e 6/2.

O brasileiro é o oitavo do ranking e buscava sua segunda final de duplas em Grand Slam, repetindo o resultado do Australian Open. Na semana passada, Fonseca foi campeão do ITF J300 de Roehampton, em quadras de grama. Ele chegou às quartas de final em simples.

Os adversários de Filip e Vulpitta na final serão o sérvio Branko Djuric e o francês Arthur Gea, que bateram os norte-americanos Darwin Blanch e Roy Horovitz por duplo 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE