PLACAR

Fonseca é eliminado na estreia em Punta del Este

Foto: Punta del Este Open

Punta del Este (Uruguai) – Segundo dos três brasileiros a estrear no challenger de Punta del Este, o carioca João Fonseca não teve o mesmo desfecho que o paulista Gustavo Heide e acabou eliminado na primeira rodada do torneio de US$ 82 mil que acontece sobre o saibro uruguaio. Nesta terça-feira, ele foi superado em sets diretos pelo argentino Francisco Comesana, cabeça de chave 6 e atual 121º colocado no ranking, com parciais de 6/3 e 6/2 em 1h15 de partida.

Este foi o terceiro challenger em sequência que Fonseca disputou na temporada, tendo alcançado a semifinal em Buenos Aires há dez dias e parando na primeira rodada em Tigre na semana passada, ficando com o título de duplas ao lado do paulista Pedro Sakamoto na província da capital argentina.

No momento, o jovem brasileiro ocupa a 652ª colocação na lista da ATP e pode ganhar até duas posições na próxima atualização, após o Australian Open, dependendo dos resultados de outros concorrentes nesta semana.

Monteiro estreia nesta terça
Ainda hoje, o cearense Thiago Monteiro fará sua primeira apresentação na temporada. Sem jogar desde novembro devido a uma lesão sofrida na mão direita, o canhoto de 29 anos pulou toda a gira da Oceania neste começo de ano e estreia contra o quali argentino Federico Gomez, de 27 anos e 376º do mundo. O duelo é inédito no circuito.

Na última segunda-feira, também em Punta del Este, o paulista Gustavo Heide iniciou sua campanha com vitória sobre o argentino Andrea Collarini com um duplo 6/3. Na próxima fase ele encara o cabeça 4 da competição, o também argentino Thiago Tirante, que bateu o uruguaio Franco Roncadelli por 6/2 e 6/4.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
5 meses atrás

O garoto tá pegando experiência,logo logo as vitórias vão vir.

Renato Dalessi
Renato Dalessi
5 meses atrás

O Fonseca deveria jogar uns ITFs pra subir um pouco mais no ranking e depois jogar CH no segundo semestre

Guilherme do ES Ribeiro
Guilherme do ES Ribeiro
5 meses atrás
Responder para  Renato Dalessi

Concordo plenamente. Ele é uma boa promessa, tem um direita potente, um backhand razoável, um bom saque, mas não é um fenômeno. Precisamos ter calma pra não matar a promessa antes do tempo. Tem potencial tranquilo pra TOP100. Mais que isso, só com muito trabalho e muita vontade

Luiz
Luiz
5 meses atrás

Não vejo validade numa sequência de Challengers com derrotas em R1. Por mais que tenha esse direito conseguido com méritos, os ITFs podem ser uma caminho mais coerente

Andre
Andre
5 meses atrás
Responder para  Luiz

E você vê mais validade em jogar ITFs que dão 3 pontos pro semifinalista do que jogar os challengers que ele tem vaga garantida e dos ultimos 4 que jogou fez 1 semi e uma quartas? Que brilhante raciocínio, seu raciocínio deixa claríssimo porque você não vive de tênis.

Li komuku
Li komuku
5 meses atrás

O jogo do Fonseca é mais compatível com quadras rápidas. Acredito que estão colocando ele para jogar no saibro, pelo fato de ser menos sucetível às lesões de articulações, como os joelhos por exemplo. É muito importante para um garoto como ele, se manter saudável nesse período de transição, justamente por não tá formado fisicamente ainda. Outro palpite é que o saibro o ajude a desenvolver melhor sua construção de pontos e leitura de jogo. Visto que, no saibro há bastante rallies. Por isso é compreensível que comece a fazer sua transição pelo saibro.

Refaelov
Refaelov
5 meses atrás

Sorteio não ajudou, tbm tem a questão de ser a primeira sequência de torneios profissionais da carreira, enfim, tudo dentro da normalidade..

E essa convocação pra Davis veio em péssima hora pra ele, mudança de piso e vai perder o CHL de Piracicaba, onde tinha convite e deverá estar mais esvaziado q o torneio dessa semana..

Eduardo
Eduardo
5 meses atrás

Normal essas derrotas Tb. Ele fez uma semi e dps perdeu dois jogos da r1, sendo que dessa vez ele pegou um cabeça, próximo dos 100 do mundo. Normal.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE