PLACAR

Fonseca cai em dois sets e adia final inédita

Saarlouis (Alemanha) – Não foi desta vez que o carioca João Fonseca, de apenas 16 anos, conseguiu alcançar sua primeira final como profissional, sendo derrotado, neste sábado, pelo holandês Sander Jong nas semifinais do M15 de Saarlouis, disputado no saibro, com parciais de 6/4 e 6/3, em 1h28 de partida.

O jogo foi bem parelho e definido nos detalhes. No primeiro set, os sacadores prevaleceram até o final, quando o brasileiro serviu pressionado em 4/5, acabou levando a quebra e assim saiu atrás no marcador.

A história meio que se repetiu na segunda parcial, novamente decidida no detalhe. Fonseca de novo não conseguiu ter um break-point a seu favor, enquanto o rival holandês foi cirúrgico e aproveitou a única chance que teve para anotar nova quebra e com ela garantir a vitória e a vaga na decisão.

Pelo torneio de duplas, Fonseca chegou à final e mais tarde vai tentar conquistar seu primeiro título. Jogando ao lado do suíço Dylan Dietrich, ele enfrentará a parceria formada pelo francês Robin Catry e pelo suíço Luca Staeheli.

Klier também para nas semifinais

Outra derrota brasileira nas semifinais aconteceu no M15 de Monastir, disputado em piso duro, onde o brasiliense Gilbert Klier foi superado pelo cabeça de chave 3 Coleman Wong, de Hong Kong, que fechou a partida com placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h36 de confronto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE