Pequim (China) – A dupla da paulista Luísa Stefani com a carioca Ingrid Martins obteve um grande resultado nesta quarta-feira, batendo as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula de virada nas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, com parciais de 5/7, 6/2 e 10-5.
“Foi uma partida de alto nível, perdemos o primeiro set no detalhe, mas estávamos fazendo as coisas certas. Era ter paciência, continuar fazendo o nosso”, observou Ingrid, que destacou a importância de uma quebra logo de cara no começo do segundo set, em que foram mais agressivas.
“No segundo começamos muito bem, contamos com alguns erros delas e aproveitamos as oportunidades. Continuamos no embalo até o final”, analisou Luisa. “No super tiebreak, mantivemos o nível, ficamos na frente, fomos agressivas e mais corajosas”, acrescentou Ingrid.
Stefani também comemorou o nível no match-tiebreak. “Salvamos alguns pontos muito bons, com bons reflexos, foi um baita match-tiebreak. É assim que precisamos jogar para ganhar de uma dupla forte como a das norte-americanas”, comentou a top 10 de duplas
“Acho que merecemos a vitória. Contentes por ter mais uma oportunidade e mais uma partida aqui em Pequim”, finalizou a carioca, que ao lado de Stefani enfrentará nas quartas de final a alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, cabeças de chave 8 e atuais vice-campeãs do US Open.