Dallas (EUA) – O início das disputas do ATP 500 de Dallas não foi bom para os norte-americanos. Isso porque Brandon Holt e Christopher Eubanks, ambos vindos do quali, foram eliminados nesta segunda-feira. Melhor para o italiano Matteo Arnaldi e o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, que venceram os tenistas da casa e vão se enfrentar nas oitavas do torneio em quadras duras e cobertas.
Cabeça 8 do torneio e 39º do mundo aos 23 anos, Arnaldi venceu Eubanks, 104º colocado, com parciais de 6/3 e 6/4. Já Fokina, 59º do ranking, marcou 6/1 e 7/5 contra Holt, 179º. O italiano levou a melhor no único duelo contra o espanhol, válido pelo Masters 1000 do Canadá do ano passado.
Em outro jogo da rodada diurna desta segunda-feira, o australiano Rinky Hijikata venceu o francês Adrian Mannarino por 7/5 e 6/3. Hijikata pode enfrentar o japonês Kei Nishikori ou o tcheco Tomas Machac, que só vão estrear na próxima quarta.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A sessão noturna do primeiro dia de torneio terá dois jogos. A torcida norte-americana conta com Frances Tiafoe, número 18 do mundo, que joga às 22h (de Brasília) contra o japonês Taro Daniel. Na sequência, dois tenistas da casa duelam, Ethan Quinn e Trevor Svajda.
A rodada de terça será de estreia para dois favoritos da casa. Logo às 15h, o atual campeão Tommy Paul terá um duelo norte-americano contra o convidado Jenson Brooksby. Já a partir das 22h, será a vez de Ben Shelton enfrentar o australiano Aleksandar Vukic. Outros dois anfitriões estarão em quadra: O jovem de 20 anos Alex Michelsen joga no fim da tarde contra o britânico Cameron Norrie. Já Marcos Giron atua no encerramento da programação diante do norueguês Casper Ruud, segundo cabeça de chave e número 5 do mundo.