PLACAR

Fognini não recupera top 100 e indica aposentadoria

Foto: Moselle Open

Roma (Itália) – Campeão do challenger de Valência no domingo, Fabio Fognini reagiu e foi para o 107º posto do ranking, mas o ex-top 10 precisaria ainda de uma boa campanha no challenger desta semana em Maia, Portugal, para buscar seu objetivo final: a volta ao 100 primeiros e principalmente a vaga direta no Australian Open.

Ele no entanto acusou uma contusão depois da vitória na primeira rodada, uma maratona diante do alemão Tom Gentzsch, e sequer entrou em quadra nas oitavas de final para enfrentar o francês Matteo Martineau.

Desolado, o tenista de 36 anos que já teve o tendão dos dois pés operado publicou um desabafo em sua conta no Instagram em que indica que está prestes a se aposentar e talvez sequer dispute a próxima temporada.

“Amigos… que azar! Definitivamente não é o final que eu queria ou merecia”, escreve ele. “O objetivo estava muito próximo e pela forma como ele estava jogando achei que ele iria alcançá-lo. Esporte é assim… às vezes você dá, às vezes você recebe…”, lamentou, referindo-se à vaga em Melbourne,

“Mas, apesar de tudo, tenho orgulho de ter provado para mim mesmo que consegui superar momentos difíceis com luta, sacrifício e amor por esse esporte. Tive que me comprometer comigo mesmo, na minha idade e depois de toda a carreira que tive, e isso não foi fácil”, salientou.

“Ninguém pode tirar tudo o que fiz, e fiz isso com lealdade, transparência, sacrifício e, acima de tudo, tudo, com sinceridade, que no meu vocabulário é algo muito mais valioso do que uma partida de tênis, ganhe ou perca. Até breve, amo todos vocês”, finalizou.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Beto_poa
Beto_poa
3 meses atrás

típico Fognini: até para se aposentar escolheu um momento de muito drama KKK

hyrata hykeno abe
3 meses atrás

Se jogasse o que sabia e podia com afinco de um Guga, teria tido uma carreira maior. Mas as pessoas escolhem a dose a doar em cada empreitada. Não estou aqui pra julgar. Minha admiração pelo seu jogo não muda. Grande Fognini!

Márcio
Márcio
3 meses atrás

Joga fácil e joga muito! Acho que ainda tem lenha pra queimar na próxima temporada, salvo se tiver que passar por outra cirurgia.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE