Roma (Itália) – Durante a coletiva de imprensa de apresentação da edição de 2025 do torneio de Roma, o presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel (FITP), Angelo Binaghi, anunciou os nomes dos jogadores, masculinos e femininos, aos quais serão atribuídos os convites para a competição. Praticamente todos ficaram com tenistas da casa, dos jovens aos mais experientes.
Puxando a fila dos veteranos italianos convidados para a competição está Fabio Fognini, que nunca conseguiu brilhar tanto jogando em casa (16 vitórias e 17 derrotas) e tem como melhor resultado em Roma as quartas de final alcançadas em 2018.
Na outra ponta está o jovem Federico Cina, nascido em 2007, que estreou no circuito profissional no Masters 1000 de Miami, vencendo sua primeira partida. Ele jogará no Foro Itálico pela primeira vez. Completam a lista no masculino os italianos Luca Nardi e Francesco Passaro.
Entre as mulheres, a mais conhecida da lista é Sara Errani, que chegará ao torneio de Roma após completar 38 anos. Ele joga ininterruptamente no Foro Itálico desde 2004, foi finalista na edição de 2014 e semifinalista em 2013, mas no ano passado não conseguiu passar da segunda rodada.
As outras cinco convidadas são Elisabetta Cocciaretto, que jogará pela sétima edição consecutiva na chave principal, Tyra Grant, de 17 anos, que nasceu em Roma, mas é norte-americana e será a única estrangeira na lista, Giorgia Pedone e Lucrezia Stefanini.
Esses veteranos, já em franca decadência física e de força, são os adversários que todo mundo quer num grande ou qualquer torneio.