PLACAR

Fognini busca virada e desafia Baez na segunda rodada

Foto: Eduardo Manzana

Indian Wells (EUA) – Em uma das partidas atrapalhadas pela chuva que caiu no final da rodada de quinta-feira, o italiano Fabio Fognini conseguiu sobreviver e passou pela estreia no Masters 1000 de Indian Wells. De virada, ele derrotou o espanhol Bernabe Zapata com o placar final de 4/6, 6/2 e 6/3, em 1h59 de confronto.

Convidado da organização, o italiano de 36 anos que atualmente ocupa apenas a 108ª colocação no ranking, terá pela frente um grande desafio contra o embalado argentino Sebastian Baez, que chega ao deserto californiano com dois títulos seguidos. Cabeça de chave 19, ele conquistou o Rio Open e em seguida foi campeão em Santiago.

Será a segunda vez que Fognini e Baez medirão forças pelo circuito, com vitória do argentino na única vez que se cruzaram, dois anos atrás no saibro de Bastad.

A solitária vitória do veterano italiano nesta semana em Indian Wells o deixa bem perto da volta ao top 100, subindo provisoriamente para o 101º lugar. Contudo, para retornar à faixa dos 100 melhores do mundo, Fognini tem que vencer pelo menos mais um jogo no deserto californiano. Ex-top 10, ele está fora do top 100 desde 10 de abril do ano passado.

Depois de perder um primeiro set de altos e baixos, em que saiu atrás por 1/3, chegou a sacar em 4/3 e depois perdeu mais três games seguidos, Fognini perdeu os dois primeiros games da segunda parcial e então anotou um “pneu” moral para empatar o jogo. No terceiro set, Zapata anotou quebra no quarto game, fez 3/1, mas perdeu os cinco games seguintes, com três breaks consecutivos.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE