Belgrado (Sérvia) – A ausência do sérvio Novak Djokovic no ATP Finals deste ano gerou rumores sobre o seu futuro no circuito, algo que ele mesmo tratou de esclarecer em uma breve entrevista ao Sport Klub, na qual garantiu estar ainda bastante motivado. O ex-número 1 do mundo já pensa na pré-temporada e quer dar tudo de si em 2025.
“O tênis ainda é meu objetivo, estou pronto para me esforçar na pré-temporada. Só precisava recarregar as baterias e descansar um pouco depois de um ano cansativo. Já disse um milhão de vezes: gostaria de jogar a Copa Davis também. Vamos ver o que acontece”, comentou o sérvio.
Djokovic disputou apenas dois eventos desde a eliminação no US Open, um deles foi a Copa Davis, onde não conseguiu ajudar a Sérvia a passar da fase de grupos. Ele também esteve no Masters 1000 de Xangai, mas depois pulou o Masters 1000 de Paris e também o ATP Finals, que começa no próximo final de semana.
A ausência no torneio que reúne os melhores da temporada faz parte da estratégia de Djokovic pensando no ano que vem, em que começará cedo e pretende entrar em ação mesmo antes de jogar em Melbourne. “Vou jogar na primeira semana da temporada, mas ainda não sei onde. Depois, obviamente, no Australian Open”, contou o tenista de Belgrado.
Minha impressão é que o Djokovic deseja fazer um 2025 de arrebentar, ganhar o 25º Slam para ser o maior vencedor entre homens e mulheres isoladamente, de preferência Wimbledon, para igualar os 8 títulos de Federer e ser assim o maior vencedor do torneio junto com o Suíço. E talvez possa ser seu último ano. Bate esses recordes e para em alto nível
2025 ele vem contudo e vai surpreender denovo. Ele é um gigante.
Olha, Samuel, também acho que ele vem com tudo. Só que os outros também. Ninguém vai abaixar a cabeça pra fazer reverência pros recordes dele, não.
Existem os adversários do outro lado da quadra… não sei se você chegou a pensar nisso.
Querer ganhar todo mundo quer. Eu também quero.
Poderia ser Roland Garros também pra ficar com mínimo de 4 títulos em todos os Slams. E na preparação, se ele ganha Monte Carlo, fica com mínimo de 3 títulos em todos os Masters. Os números já impressionantes do sérvio podem melhorar ainda mais..
Todos os recordes que são de “1 bala só” ainda estão com o GOAT.
O cara é o rei da Austrália, já mostrou que quer esse torneio. Eu aposto em 2 SLAMs ano que vem, pois ele vai focar a temporada nisso, nos SLAMs.
Acho que o ano foi mais desafiador na parte mental. Superar uma lesão no joelho indo para o sacrifício sabendo que TINHA que levar o Ouro Olímpico logo em cima do Alcaraz não deve ter sido fácil de passar.
Djoko apostou todas as fichas em seu maior título e acabou zerando o tênis, fez muito bem e isso tá na história. Agora vai priorizar os Slams e a Davis.
Zerando coisa alguma . Sempre tem alguém que pode superar o Sérvio. Principalmente por termos dois jogadores que são superiores na mesma idade . Nove Torneios ( olimpíadas inclusa ) , cansou tanto assim ? . As derrotas no AOPEN, RG , WIMBLEDON e USOPEN 2024 , e’ que fizeram o Sérvio perder a confiança. Basta ver como ele se enrolou nas declarações o ano inteiro . Seu grande amor em jogar pela Sérvia , ele demonstrou deixando a própria cair para a segundona em fevereiro. Ao menos nesta última entrevista não citou nenhuma lesão. Até porque mostrou na Arábia que a artroscopia foi um sucesso . Abs!
Sua interpretação de texto é péssima. Djokogênio venceu todos os grandes títulos do tênis, diferente de Federer e Nadal, isso é zerar o esporte.
Não falei de cansaço físico, falei justamente do mental que ele precisou ter para entubar o beiçola em sets diretos e levar o Ouro Olímpico. Mas sim, ele teve/tem problemas físicos ainda após os jogos.
Bom, o sérvio tem hoje 24 Slams, 428 semanas como número 1, 7 Finals e 40 masters 1000. Se algum tenista conseguir superar isso e claro a longevidade sem igual do GOAT eu irei dar os parabéns, abs.
Acredito que o Djokovic está sim motivado, e vai dar trabalho ao Big 2, nunca duvidei da capacidade de resiliência e de superação dele e do Nadal, acho que além do GS 25, ele quer faturar ele quer fazer os 4 em 2025, acho bastante difícil, além de faturar mais Masters e mais um Finals
nunca será
Resposta a esse comentário repetitivo. nunca será mesmo ele já é o goat a muito tempo.
Muito triste ver um outrora grande campeão agora em franca decadência, mendigando por atps 250 para mitigar a iminente queda livre no ranking…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk………….essa foi boa. Na parte do “muito triste” eu quase não consigo parar de rir. Conta outra.
o rei dos ATP 250 …
o que explica essa brutal queda de desempenho do sérvio desde aquele episódio na copa Davis ?
ele ja estava com quase 37 anos jogou um atp finals em auto nivel e isso custou caro, ele deveria ter parado até o Austrália open e ainda ajudou a dar confiança ao Sinner.
O homem está doido para disputar aqueles amistosos de início do ano. Fugiu do Finals, pra não apanhar até da sombra.
Djokovic virou o leão dos amistosos.
Força Djokovik.
Cada partida ganha será acúmulo aos recordes.
Então a solução é jogar até quarentão.
Ai, os remanescentes terão que suar para tentar alcançar.
Quem ousa duvidar do Goat? Djokovic ainda vai acrescentar muitos outros recordes a sua brilhante carreira. Calendaslam a vista.