PLACAR

Florianópolis receberá WTA 125 em novembro

Torneio vai acontecer nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park (Foto: Caio Graça/Divulgação)

Florianópolis (SC) – A WTA divulgou nesta segunda-feira em seu site oficial que a cidade de Florianópolis receberá um torneio da série 125 entre os dias 19 e 26 de novembro. Este será o maior torneio feminino do país na temporada e primeira competição da WTA após sete anos no Brasil.

De acordo com os organizadores do evento, os jogos vão acontecer nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no complexo do Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê Internacional. A competição terá a premiação total de US$ 115 mil oferecendo 160 pontos para as campeãs nas chaves de simples e duplas.

A chave será de 32 jogadoras para as simples com 16 duplas e qualificatório de simples de oito atletas. O quali será disputado no domingo, 19, e a chave principal larga na segunda, 20, e vai até o domingo, 26.

O torneio na capital catarinense fará parte de uma gira sul-americana que começará por Colina (Chile), no dia 13 de novembro. O circuito também passa por Buenos Aires, a partir do dia 27 de novembro, e termina com um torneio Montevidéu a partir do dia 4 de dezembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE