Barueri (SP) – O Brasil Open Beach Tennis Series presented by TotalEnergies – Etapa São Paulo conheceu, neste sábado, no Prainha Tamboré Beach Club, os líderes do Rei e Rainha da Quadra: Flavio Arouca e Joana Cortez. Ambos venceram novamente e chegam à rodada decisiva deste domingo, com vantagem na disputa pelo título.
A última rodada do Rei e Rainha da Quadra será disputada, a partir das 12h, com a rodada feminina entre Marta Magalhães/Ana Luiza Miguel e Joana Cortez/Valentina Silva. A seguir, jogam João Wiesinger/Allan Oliveira e Flavio Arouca/Tristano Frattolillo. A entrada do público é gratuita e transmissão ao vivo pelo canal PlayBT no YouTube.
O formato Rei e Rainha da Quadra conta com uma dinâmica inovadora: quatro atletas por naipe disputam partidas em sistema de rodízio, com duplas alternadas a cada rodada. Os confrontos são em melhor de três sets, com o terceiro definido em super tie-break até 10 pontos. Ao final, o(a) atleta com melhor desempenho individual será coroado(a) Rei ou Rainha da Quadra. A premiação é de R$ 7 mil para os campeões e R$ 3 mil para os vice-campeões.
Ex-número 1 do mundo e precursora do beach tennis no Brasil, a carioca Joana Cortez se juntou a portuguesa Marta Magalhães, atual número 22 do mundo, e as duas não encontraram dificuldades para passar pela dupla formada pelas jovens Ana Luiza Miguel e Valentina Santana, por duplo 6/2.
“Feliz em ter conquistado minha segunda vitória no Rei e Rainha da Quadra. Foi a primeira vez que eu a Marta jogamos juntas, conseguimos administrar bem o jogo. Elas acabaram errando mais e nós mantivemos a consistência”, afirmou Joana.
No masculino, Flavio Arouca, 78º do mundo, também chegou à sua segunda vitória. Ao lado de João Wiesinger, eles venceram Allan Oliveira e o italiano Tristano Frattolillo, por 7/5 e 6/3. “Acho que fui feliz na combinação das duplas”, afirmou Arouca. “Hoje nós começamos 5/2 abaixo, tentando se encaixar como dupla, mas somos bem amigos, conversamos, conseguimos mudar a estratégia, virar a chavinha e sair com a vitória. Agora só tentar mais uma vitória amanhã”, completou.
Paralelamente ao Rei e Rainha da Quadra, também está sendo disputado o torneio amador, válido pela segunda etapa do Campeonato Paulista de Clubes da Federação Paulista de Tênis, reunindo mais de 300 atletas nas categorias A, B, C, D, 40+ e 50+.
Rei e Rainha da Quadra – Etapa São Paulo
Sexta-feira, 22/05
Ana Miguel/Joana Cortez d. Marta Magalhães/Valentina Silva – 6/7 6/3 10-8
Allan Oliveira/Flavio Arouca d. João Wiesinger/Tristano Frattolillo – 7/6 6/4
Sábado, 23/05
Joana Cortez/Marta Magalhães d. Ana Miguel/Valentina Silva – 6/2 6/2
Flavio Arouca/João Wiesinger d. Allan Oliveira/Tristano Frattolillo – 7/5 6/3
Domingo, 24/05
12h
Marta Magalhães/Ana Miguel vs. Joana Cortez/Valentina Silva
A seguir
João Wiesinger/Allan Oliveira vs. Flavio Arouca/Tristano Frattolillo
Brasil Open Beach Tennis Series presented by TotalEnergies
Realização: ASBRA – Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas
Patrocínio Máster: TotalEnergies (via Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte / Governo Federal)
Copatrocínio: Drop Shot, JOFEGE, RAM e SegurPro
Projeto “Brasil Open Beach Tennis Series” Processo Nº: 71000.078055/2023-78, SLI Nº 2303295 aprovado através do Ministério do Esporte, nos termos do Decreto nº 6.180, de 03 de agosto de 2007.










