Bragança Paulista (SP) – A paranaense Flávia Cherobim e o paulista Miguel Ferraz estão nas semifinais da Copa Cosat 14 anos, torneio que está sendo realizado nas quadras de grama da HWT Sports Academy, em Bragança Paulista. Os finalistas do torneio se classificam a chave juvenil de Wimbledon, na categoria sub-14.
No duelo nacional pelas quartas de final nesta quinta-feira Flávia Cherobim superou a catarinense Clara Coura por 6/0 e 6/2. Ela enfrenta na semifinal a venezuelana Stephanie Pumar, algoz da baiana Gabriela Bettoni, com parciais de 7/5 e 6/4. Outra brasileira nas quartas, Lara Cristina Hass foi superada pela argentina Florencia Mardones por 7/5 e 6/3. A argentina enfrenta a colombiana Laura Arias.
“Sabia que seria um jogo difícil, então entrei muito concentrada e focada na estratégia que havia planejado. Estou extremamente feliz. Estar aqui era um dos meus grandes objetivos e quero aproveitar ao máximo para conquistar essa vaga em Wimbledon”, disse Flávia após a partida.
No masculino, Miguel Ferraz também garantiu seu lugar na semifinal após uma virada emocionante sobre o peruano Stefani Berrocal. Em uma partida equilibrada, o paulista venceu por 5/7, 6/4 e 6/2. Seu próximo rival é o equatoriano Eduardo Gutierrez, que eliminou o mineiro Pedro Nastrini por 6/4 7/5. A outra semifinal terá o venezuelano Ignacio Mejias e o boliviano Matias Rivero Villena.
“Comecei muito nervoso, ansioso, porque sabia que o próximo jogo vale uma vaga em Wimbledon. Também conhecia bem o adversário, já havíamos feito outro jogo equilibrado que foi para o terceiro set. Foi uma vitória importante, mas ainda não acabou, tenho mais um passo pela frente”, comentou Ferraz.