“Fiquei surpreso com o quão mal me senti no 2ª set”, admite Djokovic

Embed from Getty Images
Nova York (EUA) – Novak Djokovic viveu uma estreia um tanto inusitada no US Open de 2025. Depois de começar muito bem a partida contra o norte-americano Learner Tien, canhotos de 19 anos, ele vivenciou uma grande queda física no estádio Arthur Ashe e só então voltou a reagir.

Na entrevista oficial, o sérvio admitiu que a vitória foi bem mais difícil do que o placar sugere. “Comecei muito bem. Pouco mais de 20 minutos no primeiro set, me senti muito bem”, após a vitória por 6/1, 7/6 (7-3) e 6/2. “Depois, vieram alguns games longos para começar o segundo set e então comecei a me sentir muito… “, tentou explicar, sem encontrar a palavra certa. “Não sei por quê. Fiquei realmente surpreso com o quão mal me senti fisicamente no segundo set”.

Sem falar exatamente em exaustão ou o problema de bolha para o qual pediu atendimento antes do terceiro set, o tetracampeão do US Open viu uma queda repentina de intensidade. “Sim, tivemos trocas longas, mas também eu meio que perdi meu nível e cometi muitos erros não-forçados, o que meio que o trouxe de volta à partida. Estou feliz por ter me recomposto depois do segundo set. E o terceiro foi bom para finalizar a partida.”

Sem competir desde a semifinal de Wimbledon, o sérvio espera que estar recuperado até a quarta-feira, quando enfrentará contra outro norte-americano, o pouco conhecido Zachary Svajda. “Há pontos positivos, mas também coisas que espero que não aconteçam em termos de como me sinto fisicamente em quadra, como me senti no segundo set. Espero que isso não aconteça, porque isso torna minha vida em quadra definitivamente muito mais desafiadora. Dois dias de folga agora serão bons. É de qualquer forma um pouco preocupante, porque não tenho nenhuma lesão nem nada. Só tive muita dificuldade para manter as trocas longas e me recuperar depois dos pontos”.

Apesar da alta umidade da noite de domingo, em torno de 70%, a partida começou com 23 graus. “Havia bastante tensão em quadra, jogando contra um jovem americano, em uma sessão noturna”, avaliou Djokovic. “E eu não jogava uma partida oficial há seis semanas. Tinha que entregar meu melhor jogo, o que acho que fiz no primeiro set. Particularmente no segundo, foi sobreviver em quadra. Mas nos momentos importantes, eu simplesmente coloquei uma bola a mais em quadra do que ele. Acho que foi bom vivenciar isso, de certa forma, meio que quebrar o gelo oficialmente no torneio. Estou ansioso pelo próximo desafio”.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edu Martins
Edu Martins
2 horas atrás

Antes de criticá-lo, já aviso, Sinner (rapaizão novo cheio de energia) deixou a final e ficou tudo bem para todos!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.