PLACAR

Finlândia elimina os EUA da Davis, Canadá segue firme

Otto Virtanen (Foto: Getty Images for ITF)

Split (Croácia) – Em confronto direto pela segunda posição do Grupo D da Copa Davis, a Finlândia surpreendeu e eliminou a equipe dos Estados Unidos para chegar às quartas de final. Os finlandeses venceram por 3 a 0 na rodada deste sábado em Split, na Croácia.

A vitória finlandesa começou com Otto Virtanen, jovem de 22 anos 125º do ranking, que derrotou Mackenzie McDonald, 39º do ranking, por 7/6 (7-5), 1/6 e 7/6 (9-7). Virtanen salvou dois match-points na partida com 2h39 de duração.

Logo na sequência, foi a vez de o 57º do ranking Emil Ruusuvuori derrotar Tommy Paul, 13º colocado, por 7/6 (7-1) e 6/4, classificando o time finlandês para as quartas de final da competição, que acontecem no mês de novembro, em Málaga, na Espanha.

Já na partida de duplas, Harri Heliovaara e Patrick Kaukovalta viraram o jogo contra Rajeev Ram e Austin Krajicek por 6/7 (6-8), 7/6 (7-5) e 10-8. A primeira posição do grupo é da Holanda. Já os Estados Unidos, maiores campeões da Davis com 32 títulos, e a bicampeã Croácia estão eliminados.

Já o Canadá segue na busca pelo bicampeonato e venceu o Chile por 2 a 1 em Bolonha, na Itália. Alexis Galarneau derrotou Alejandro Tabilo por 6/3 e 7/6 (7-5). Na sequência, Nicolas Jarry empatou a série ao vencer Gabriel Diallo por duplo 6/4. A definição ficou para as duplas, com Vasek Pospisil e Alexis Galarneau vencendo Alejandro Tabilo e Tomas Barrios Vera por 6/3 e 7/6 (9-7).

O Canadá venceu os três confrontos que fez pelo Grupo A da Davis. Em segundo lugar do grupo está a anfitriã Itália, que enfrenta a Suécia neste domingo. Os italianos precisam vencer. Já os suecos não têm mais chances de classificação, mas podem ajudar o Chile e eliminar o time da casa.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE