Pequim (China) – As finalistas do WTA 1000 de Pequim serão conhecidas na manhã deste sábado. Três norte-americanas estão entre as quatro melhores do torneio, Coco Gauff, Amanda Anisimova e Jessica Pegula, enquanto a jovem tcheca Linda Noskova tenta quebrar o domínio dos Estados Unidos.
Gauff e Anisimova abrem a programação às 4h (de Brasília). As atuais números 3 e 4 já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado. O confronto mais recente foi vencido por Anisimova na grama de Wimbledon em 2022. Gauff é a atual campeã na capital chinesa.
A segunda semifinal acontecerá às 7h com Jessica Pegula, sétima do ranking, contra Linda Noskova, 27ª do ranking e que faz sua melhor campanha em um WTA 1000 aos 20 anos. O histórico entre elas está empatado por 1 a 1, com dois confrontos neste ano. A tcheca venceu em Dubai e a norte-americana em Bad Homburg.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, haverá apenas uma semifinal. As italianas Sara Errani e Jasmine Paolini enfrentam a taiwanesa Su-Wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko às 2h. Quem vencer jogará a final no domingo contra a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stollar, que avançaram com a desistência da australiana Priscilla Hon e da tcheca Karolina Muchova.
Confira a programação deste sábado em Pequim
Diamond – 2h
[4]Su-Wei Hsieh (TPE)/Jelena Ostapenko (LET) vs. [2]Sara Errani (ITA)/Jasmine Paolini (ITA)
Não antes de 4h
[3]Amanda Anisimova (EUA) vs. [2]Coco Gauff (EUA)
Não antes de 7h
[5]Jessica Pegula (EUA) vs. [26]Linda Noskova (TCH)












