Rio de Janeiro (RJ) – A final do Rio Open de 2024, entre os argentinos Sebastian Baez e Mariano Navone, será reeditada um ano depois, mas desta vez já na segunda rodada do torneio. Os compatriotas superaram as respectivas estreias, nesta terça-feira, e voltarão a se enfrentar no ATP 500 carioca, em duelo que vale um lugar nas quartas de final.
Cabeça de chave número 5 neste ano, Baez fez valer o favoritismo em duelo duro com o compatriota Roman Burruchaga, que entrou de última hora como lucky-loser, no lugar do indiano Sumit Nagal, e não foi páreo para o atual campeão, caindo com o placar final de 6/3 e 7/5, depois de 1h37 de confronto.
Navone também conseguiu passar pela estreia sem perder set, gastando 1h36 para derrotar o espanhol Roberto Carballes com parciais de 6/4 e 6/3. Ele tentará devolver a derrota sofrida um ano atrás, quando Baez o venceu na única vez que se cruzaram até então pelo circuito profissional.
Outro argentino que começou bem sua campanha no Rio Open foi o quarto favorito Francisco Cerúndolo, que teve bastante trabalho no primeiro set contra o francês Hugo Gaston, mas depois deslanchou no segundo e fechou a partida com um “pneu”, marcando o placar final de 7/6 (11-9) e 6/0, após 1h41 de embate.
Na segunda rodada, Cerúndolo terá pela frente o italiano Luciano Darderi, que venceu o boliviano vindo do quali Hugo Dellien por 2 sets a 0, com 7/6 (7-2) e 6/2, em 1h27 de partida. Os dois se enfrentaram semana passada em Buenos Aires, com vitória do tenista da casa. Darderi levou a melhor no outro embate entre eles, ano passado no saibro de Houston.
joga muito o Navone, tem tudo pra vencer esse Rio Open