Finalista em 2022, Bia volta a Toronto como cabeça 13

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Toronto (Canadá) – Dois anos depois de ter disputado sua primeira final de WTA 1000 da carreira, Beatriz Haddad Maia volta a jogar em Toronto na próxima semana. A número 1 do Brasil e 22ª do mundo será cabeça 13 do torneio preparatório para o US Open e que teve algumas baixas de tenistas envolvidas nas fases finais dos Jogos Olímpicos de Paris.

Bia estreia contra a tcheca Marie Bouzkova, 43ª do ranking e que está na semifinal de Washington. A paulistana de 28 anos levou a melhor nos três duelos anteriores entre elas, o primeiro ainda em 2022 e os outros dois no ano passado.

Se vencer, a brasileira pode enfrentar a ucraniana Katie Boulter ou a ucraniana Anhelina Kalinina. Bia perdeu duas vezes para Boulter esse ano, em Miami e San Diego. E contra Kalinina, o histórico também é negativo, 4 a 0 para a ucraniana. A cabeça de chave mais próxima é Aryna Sabalenka, número 3 do mundo e segunda favorita, que espera a vencedora entre a chinesa Yue Yuan e a espanhola Cristina Bucsa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quadrante com Bia e Sabalenka tem duas jogadoras russas entre as cabeças de chave. Daria Kasatkina espera a vencedora entre as norte-americanas Caroline Dolehide e Amanda Anisimova. Já Anna Kalinskaya enfrenta uma tenista vinda do quali e depois pode encarar a canadense Bianca Andreescu ou a ucraniana Lesia Tsurenko.

Ostapenko e Navarro também entre as cabeças de chave

A letã Jelena Ostapenko será a quarta cabeça de chave e entra já nas oitavas. Ela pode enfrentar a espanhola Paula Badosa ou a dinamarquesa Clara Tauson. E as rivais mais cotadas para as oitavas seriam a ucraniana Dayana Yastremska e a cazaque Yulia Putintseva. Seu quadrante ainda tem a norte-americana Emma Navarro, cabeça 8, que espera o jogo entre a polonesa Magda Linette e a canadense Rebecca Marino. Nomes como as ucranianas Elina Svitolina e Marta Kostyuk estão neste setor.

Sem Iga, Gauff se torna cabeça 1 no Canadá. Pegula é atual campeã

Vice-líder do ranking, Coco Gauff será a principal cabeça de chave em Toronto, já que a número 1 do mundo Iga Swiatek não disputará o torneio e vai direto para Cincinnati antes do US Open. Gauff pode ter um duelo norte-americano contra Sofia Kenin ou jogar contra uma jogadora do quali. A russa Diana Shnaider, que está na final de duplas do torneio olímpico, manteve a inscrição e pode enfrentar a número 2 do mundo nas oitavas.

O setor de Gauff na chave ainda prevê um bom duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a japonesa Naomi Osaka. A vencedora pode enfrentar a belga Elise Mertens ou uma tenista do quali. A russa Liudmila Samsonova é cabeça 6 e entra direto na segunda rodada.

Campeã no ano passado, a também norte-americana Jessica Pegula espera a vencedora entre a argentina Nadia Podoroska e a tcheca Karolina Pliskova. Cabeça 3 do torneio, Pegula pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez nas oitavas, enquanto Madison Keys pode pintar nas quartas.

Subscribe
Notificar
guest
12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
7 meses atrás

Um bom torneio e vamos mandar energias positivas para Bia maia

Blumenau
Blumenau
7 meses atrás
Responder para  João Sawao ando

A Maria jogou três sets longos hoje, já vai chegar no Canadá baleada, hoje ela declarou que só conseguiu jogar a final graças aos fisioterapeutas, não vai ter adaptação e vai decidir se joga ou não amanhã, de repente vai dar outdraw e a Bia vai acabar pegando uma LL.

Última edição 7 meses atrás by Blumenau
Adalberto
Adalberto
7 meses atrás

Pauleira… kk…
A simpática Bouzkova eliminou simplesmente a Sabalenka e é finalista!
VQV BIA!

Blumenau
Blumenau
7 meses atrás
Responder para  Adalberto

Talvez seja uma vantagem pra Bia, vai chegar em cima da hora e sem treinar na quadra do torneio com as condições climáticas.

Adalberto
Adalberto
7 meses atrás
Responder para  Blumenau

kk… Vantagem?? senso de humor…
Aclimantada ela já tá insegura e sem…?
A tal ‘chave’ tá dificultoso de virar… mas tenho fé!
VQV BIA!

Fernando Romero
Fernando Romero
7 meses atrás
Responder para  Adalberto

Primeira rodada difícil. Segunda pior ainda.

Valmir
Valmir
7 meses atrás

Vamos Bia!
Troca esse técnico, e vamos voltar ao top 10!

Blumenau
Blumenau
7 meses atrás
Responder para  Valmir

Gostei, Bia troca de técnico peloamordedeus.

Scott
Scott
7 meses atrás

Não vejo bons prognósticos!

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
7 meses atrás

Não passa da 2a rodada.

Rodrigo
Rodrigo
7 meses atrás

Ahammmm

Adalberto
Adalberto
7 meses atrás

Mais uma notícia ruim prá Bia, acabaram com o Elite…
Vai ter que buscar pontos em outros torneios…
Quem sabe isso desperta a leoa dentro dela?
VQV BIA!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.