PLACAR

Finalista em 2022, Bia volta a Toronto como cabeça 13

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

Toronto (Canadá) – Dois anos depois de ter disputado sua primeira final de WTA 1000 da carreira, Beatriz Haddad Maia volta a jogar em Toronto na próxima semana. A número 1 do Brasil e 22ª do mundo será cabeça 13 do torneio preparatório para o US Open e que teve algumas baixas de tenistas envolvidas nas fases finais dos Jogos Olímpicos de Paris.

Bia estreia contra a tcheca Marie Bouzkova, 43ª do ranking e que está na semifinal de Washington. A paulistana de 28 anos levou a melhor nos três duelos anteriores entre elas, o primeiro ainda em 2022 e os outros dois no ano passado.

Se vencer, a brasileira pode enfrentar a ucraniana Katie Boulter ou a ucraniana Anhelina Kalinina. Bia perdeu duas vezes para Boulter esse ano, em Miami e San Diego. E contra Kalinina, o histórico também é negativo, 4 a 0 para a ucraniana. A cabeça de chave mais próxima é Aryna Sabalenka, número 3 do mundo e segunda favorita, que espera a vencedora entre a chinesa Yue Yuan e a espanhola Cristina Bucsa.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O quadrante com Bia e Sabalenka tem duas jogadoras russas entre as cabeças de chave. Daria Kasatkina espera a vencedora entre as norte-americanas Caroline Dolehide e Amanda Anisimova. Já Anna Kalinskaya enfrenta uma tenista vinda do quali e depois pode encarar a canadense Bianca Andreescu ou a ucraniana Lesia Tsurenko.

Ostapenko e Navarro também entre as cabeças de chave

A letã Jelena Ostapenko será a quarta cabeça de chave e entra já nas oitavas. Ela pode enfrentar a espanhola Paula Badosa ou a dinamarquesa Clara Tauson. E as rivais mais cotadas para as oitavas seriam a ucraniana Dayana Yastremska e a cazaque Yulia Putintseva. Seu quadrante ainda tem a norte-americana Emma Navarro, cabeça 8, que espera o jogo entre a polonesa Magda Linette e a canadense Rebecca Marino. Nomes como as ucranianas Elina Svitolina e Marta Kostyuk estão neste setor.

Sem Iga, Gauff se torna cabeça 1 no Canadá. Pegula é atual campeã

Vice-líder do ranking, Coco Gauff será a principal cabeça de chave em Toronto, já que a número 1 do mundo Iga Swiatek não disputará o torneio e vai direto para Cincinnati antes do US Open. Gauff pode ter um duelo norte-americano contra Sofia Kenin ou jogar contra uma jogadora do quali. A russa Diana Shnaider, que está na final de duplas do torneio olímpico, manteve a inscrição e pode enfrentar a número 2 do mundo nas oitavas.

O setor de Gauff na chave ainda prevê um bom duelo entre a tunisiana Ons Jabeur e a japonesa Naomi Osaka. A vencedora pode enfrentar a belga Elise Mertens ou uma tenista do quali. A russa Liudmila Samsonova é cabeça 6 e entra direto na segunda rodada.

Campeã no ano passado, a também norte-americana Jessica Pegula espera a vencedora entre a argentina Nadia Podoroska e a tcheca Karolina Pliskova. Cabeça 3 do torneio, Pegula pode enfrentar a canadense Leylah Fernandez nas oitavas, enquanto Madison Keys pode pintar nas quartas.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Um bom torneio e vamos mandar energias positivas para Bia maia

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

A Maria jogou três sets longos hoje, já vai chegar no Canadá baleada, hoje ela declarou que só conseguiu jogar a final graças aos fisioterapeutas, não vai ter adaptação e vai decidir se joga ou não amanhã, de repente vai dar outdraw e a Bia vai acabar pegando uma LL.

Última edição 1 mês atrás by Blumenau
Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Pauleira… kk…
A simpática Bouzkova eliminou simplesmente a Sabalenka e é finalista!
VQV BIA!

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

Talvez seja uma vantagem pra Bia, vai chegar em cima da hora e sem treinar na quadra do torneio com as condições climáticas.

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás
Responder para  Blumenau

kk… Vantagem?? senso de humor…
Aclimantada ela já tá insegura e sem…?
A tal ‘chave’ tá dificultoso de virar… mas tenho fé!
VQV BIA!

Fernando Romero
Fernando Romero
1 mês atrás
Responder para  Adalberto

Primeira rodada difícil. Segunda pior ainda.

Valmir
Valmir
1 mês atrás

Vamos Bia!
Troca esse técnico, e vamos voltar ao top 10!

Blumenau
Blumenau
1 mês atrás
Responder para  Valmir

Gostei, Bia troca de técnico peloamordedeus.

Scott
Scott
1 mês atrás

Não vejo bons prognósticos!

Profeta do Kaos
Profeta do Kaos
1 mês atrás

Não passa da 2a rodada.

Rodrigo
Rodrigo
1 mês atrás

Ahammmm

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Mais uma notícia ruim prá Bia, acabaram com o Elite…
Vai ter que buscar pontos em outros torneios…
Quem sabe isso desperta a leoa dentro dela?
VQV BIA!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como Bia venceu ex-número 1 Wozniacki em Nova York

Dimitrov e Rublev fazem grande jogo de 5 sets no US Open

PUBLICIDADE

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.