Final em Campinas terá chileno contra equatoriano

Alvara Guillen Meza. (Foto: João Pires/Fotojump)

Campinas (SP) – O chileno Tomas Barrios, 147º do ranking, e o equatoriano Alvaro Guillen Meza, 243º colocado, irão decidir às 11 horas deste domingo, no saibro da Sociedade Hípica, o título da 15ª edição do challenger de Campinas.

Barrios, de 27 anos, barrou a chance de o peruano Juan Pablo Varillas chegar ao segundo título em Campinas e venceu por rápidos 6/3 e 6/1. Ele tem quatro troféus de nível challenger na carreira e busca o primeiro da temporada, depois de ficar com o vice em Punta del Este, em janeiro.

“Sem dúvida, foi minha melhor partida no torneio”, afirmou ele, que faz a primeira final de challenger da temporada. “Joguei em um bom nível. Tive uma semana dura. Segunda final do ano, quem sabe eu possa ganhar, é claro preciso estar tranquilo, é uma partida importante”, afirmou o chileno.

Meza por sua vez superou o chileno Matias Soto em outra partida sem grandes emoções, anotando 6/1 e 6/2. “A verdade é que foi uma partida muito dura, em todos os sentidos, uma semifinal muito complicada, com tensão até o fim, mas pude sair com a vitória”, analisou ele, ainda emocionado com o feito. Aos 22 anos, esta será a segunda final de Meza na temporada – a outra no entanto foi em M25 – e ele buscará o terceiro troféu de nível challenger.

Os finalistas já se enfrentaram neste ano em Buenos Aires e Barrios levou a melhor.

Na chave de duplas, Gabriel Sidney e seu parceiro francês Enzo Couacad caíram na semifinal para os japoneses Seita Watanabe e Yuzuki Takeru, por 6/4, 5/7 e 10-5, mas o dueto nipônico perdeu a final para os argentinos Mariano Kestelboim e Gonzalo Villanueva, por 6/2 e 7/6 (7-5).

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
15 horas atrás

é chileno. é boliviano. é equatoriano. é argentino… um verdadeiro show nesses vários chalengers na américa do sul. triste realidade…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.