PLACAR

Final de ITF peruano terá dois juvenis brasileiros

O brasiliense Pedro Chabalgoity tenta conquistar seu primeiro título no circuito da ITF Foto: Arquivo

Trujillo (Peru) – Dois juvenis brasileiros vão disputar o título do ITF J30 de Trujillo, em quadras de saibro no Peru. O brasiliense Pedro Chabalgoity e o paulista Bruno Malacarne venceram as semifinais desta sexta-feira e se enfrentam em busca de uma conquista inédita no circuito de 18 anos da Federação Internacional.

Chabalgoity, de apenas 15 anos, venceu um duelo nacional contra Bruno Loch Varella por 6/2 e 6/1. Já Malacarne, de 16 anos, superou o peruano Josue Ayerbe. Será a primeira vez que os dois brasileiros se enfrentam por um torneio da ITF.

O campeão em Trujillo receberá 30 pontos no ranking mundial juvenil e o vice leva 18 pontos. Atualmente, Malacarne é o 1.362º colocado, com 31,5 pontos. Já Chabalgoity ocupa o 1.654º lugar, com 19,25 pontos. O ranking juvenil considera os seis melhores resultados de simples em um ano e 25% da soma das seis melhores pontuações nas duplas.

Rodrigues e Oliveira caem na semifinal de duplas
A parceria nacional formada pelo mineiro Pedro Rodrigues e o carioca Nicolas Oliveira caiu na semifinal de duplas do ITF J200 de Gladbeck, no saibro alemão. Os brasileiros foram superados pelos australianos Charlie Camus e Pavle Marinkov, cabeças 2 do torneio, por 2/6, 6/0 e 12-10. Eles recebem 75 pontos no ranking.

Freda e Miranda campeões de duplas no Equador
A dupla brasileira formada por Vicente Freda e Thomas Miranda conquistou o título do ITF J60 de Salinas, em quadras duras no Equador. Eles venceram o norte-americano Cole Henceroth e o argentino Tobias Tassara na final por 4/6, 6/2 e 10-8. Freda está com 16 anos e Miranda tem 15. Ambos venceram o primeiro ITF.

Já pelo J30 de Tegucigalpa, em Honduras, Rafael Ferreira e Lucca Soares foram superados na final pelo colombiano Juan Miguel Bolivar e o mexicano Jose Pablo Coello por 3/6, 6/3 e 10-8.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE