PLACAR

Final de duplas em Lima terá três brasileiros

Lima (Peru) – A final de duplas do challenger de Lima terá três brasileiros em quadra. O paulista Mateus Alves e o gaúcho Eduardo Ribeiro jogam juntos, enquanto o também gaúcho Orlando Luz joga junto com o colombiano Nicolas Barrientos.

Luz e Barrientos venceram nesta sexta-feira os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duran, principais cabeças de chave, por 6/3, 2/6 e 7/5. O gaúcho de 25 anos e atual 128º do ranking de duplas tem 12 títulos de nível challenger na modalidade, um deles este ano em Piracicaba.

Já Alves e Ribeiro venceram nesta sexta-feira o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, cabeças 3 do torneio, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-4).

Paulista de 22 anos e 354º do ranking, Mateus Alves tem um título de duplas em nível challenger, conquistado em Brasília em 2021. Já Eduardo Ribeiro, de 33 anos e 432º colocado nas duplas, busca seu primeiro challenger.

O torneio em Lima dá 75 pontos no ranking de duplas da ATP para os campeões, que dividem prêmio de US$ 4.645. Os vices ganham 50 pontos e US$ 2.700.

Paulo Saraiva vence em Santo Domingo, Leonardo Telles cai
Depois de um longo atraso na programação por conta da chuva, o brasiliense Paulo Saraiva enfim concluiu sua partida de estreia no ITF M15 de Santo Domingo e venceu o norte-americano Miles Jones por 2/6, 6/4 e 6/4. Ele enfrenta o dominicano Peter Bertran nas oitavas e pode ter rodada dupla no sábado. Já Leonardo Telles perdeu nas segunda rodada para o cabeça 1 local Roberto Cid por 6/4 e 6/1.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE