PLACAR

Fils se torna o mais jovem finalista na Antuérpia

Arthur Fils é o favorito (Foto: European Open)

Antuérpia (Bélgica) – O francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, cada vez mais vai se firmando no circuito. Neste sábado ele deu mais um passo importante, surpreendeu o grego Stefanos Tsitsitpas na semifinal do ATP 250 da Antuérpia, batendo o cabeça de chave número 1 em dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4), para se tornar o mais jovem finalista da história do torneio.

Fils fez sua estreia na chave principal de um ATP há menos de um ano, na última edição do Master 1000 de Paris, e está agora a uma vitória do segundo título na temporada (foi campeão em Lyon). Atual 38 do mundo, ele pode entrar no top 35 pela primeira vez se for campeão, depois de começar o ano fora do top 250.

Seu adversário na final será o imprevisível cazaque Alexander Bublik, terceiro pré-classificado, que na outra semifinal do dia derrotou o alemão Maximilian Marterer, vindo do qualificatório, com duplo 6/4. Será a primeira vez que Fils e Bublik medirão forças pelo circuito profissional.

Apesar do melhor desempenho com o saque, com 10 aces e 71% de aproveitamento, contra 69% do rival francês, Tsitsipas não aproveitou as oportunidades que teve, convertendo somente um dos nove break-points que teve. Do outro lado, Fils venceu uma das quatro chances de quebra que teve a seu favor e com um equilíbrio tão grande, os dois sets foram definidos no tiebreaks.

Na primeira parcial, Fils levou a melhor com um mini-break a mais e levou o desempate ao marcar 7-5, fechando no segundo set-point que teve. Já no segundo set, o francês chegou a sacar em 5/4 para selar a vitória, levou a quebra de volta e teve que encarar mais um tiebreak, no qual abriu 5-1 de cara e então apenas precisou administers a vantagem até o fim.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE