PLACAR

Fils: “Fonseca não mostrou nenhum ponto fraco hoje”

Arthur Fils (Foto: Fotojump)

Felipe Priante

Rio de Janeiro (RJ) – Eliminado na primeira rodada do Rio Open, o francês Arthur Fils foi só elogios para o jovem carioca João Fonseca, que surpreendeu o cabeça de chave número 7 da competição e o venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, destacando principalmente o seu grande começo de jogo.

“Não sei o que aconteceu, ele jogou muito bem e estava batendo na bola muito firme, foi duro para eu conseguir controlar a bola. Talvez tenha começado um pouco lento, mas sabia que seria um jogo difícil”, analisou o francês de 19 anos, apenas dois a mais do que Fonseca.

Fils falou que apesar do “pneu” no primeiro set, seguiu lutando, mas não conseguiu fazer o suficiente para se recuperar. “Na quadra essas coisas acontecem, você não começa bem e depois tem que entender o que está acontecendo para fazer melhor nos próximos sets. Foi o que tentei fazer, mas ele estava muito bem e fez um grande trabalho”, disse o francês.

“Ele fez tudo bem e hoje não mostrou nenhum ponto fraco. Tentei jogar no seu forehand, no seu backhand e ele tinha respostas para tudo que eu tentava. É um grande jogador, que tem um grande futuro pela frente”, acrescentou Fils.

A torcida a favor de Fonseca não foi um problema para o francês, que aprovou a atmosfera na quadra central do Rio Open. “Foi muito legal jogar neste tipo de atmosfera, nós tenistas jogamos justamente por ocasiões como essa. Não foi para o meu lado, mas está tudo e e não me atrapalhou”.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Adalberto
Adalberto
4 meses atrás

Muita maturidade desse tenista também!

JBG
JBG
4 meses atrás

Promissor, João Fonseca, Parabéns! Vá, vá
Go Go

Vai, João, vai
Go Johnny Go

Vá, vá
Go Go

João Fonseca
Johnny B. Goode

Artur l
Artur l
4 meses atrás
Responder para  JBG

Meu deus

JBG
JBG
4 meses atrás
Responder para  Artur l

É uma brincadeira pra animar. Relaxa cara.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás

Este tipo de compreensão da derrota é a marca de grande desportista. Sempre enaltecendo o adversário. Não gosto de atletas que dize perder para si mesmos. Sempre perdemos para um adversário que em algum quesito está mais bem preparado.

Ivan
Ivan
4 meses atrás

Esse Fils parece ser um grande cara.

Augusto Guimarães
Augusto Guimarães
4 meses atrás

Grande desportista, esse francês!

Sidney
Sidney
4 meses atrás

Humilde

Jacques
Jacques
4 meses atrás

Voce ve que o cara tem leitura de jogo, nao se afoba pq levou un 6/0 senta e analisa, por isso tao jovem e tao bem rankeado apesar de nao ter armas especiais

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE