Nova York (EUA) – A fratura por estresse sofrida nas costas continua a impedir que o francês Arthur Fils retome sua temporada normal. Depois de dois meses de afastamento, ele retornou em Toronto, avançou uma rodada, foi superado por Jiri Lehecka e aí se retirou de Cincinnati.
Nesta terça-feira, ele informou não ter se recuperado e assim retirou sua inscrição no US Open: Em comunicado em suas redes sociais, ele diz que acendeu um alerta em Toronto e isso o forçou a sair de Cincinnati e agora adotar a “decisão razoável” de não competir em Nova York.
O tenista de 21 anos seria o cabeça 20 do US Open e com isso houve a ascensão do italiano Luciano Darderi para a condição de cabeça 32. Como o qualificatório já foi iniciado, a vaga de Fils será completada por um ‘lucky-loser’.
Arthur Fils is OUT from the USOPEN❌
Unfortunately, the news seemed to be obvious now since the problem had at Roland Garros is being prolonged
Let’s hope that with this break the french player can recover and get back to the best of his form💪🏽🤞🏻🇫🇷🔜 pic.twitter.com/8gFqHk3e0z
— Arthur Fils Updates (@filsupdates) August 19, 2025
Além de Fils, o US Open já perdeu o búlgaro Grigor Dimitrov, 25º do mundo, que não se recuperou completamente do problema muscular sofrido em Wimbledon.
O sorteio da chave de simples do US Open acontecerá às 13 horas deste quinta-feira, em Nova York.