Miami (EUA) – Principal campeão do final de semana, ao levantar o troféu do ATP 500 de Hamburgo, Arthur Fils entrou pela primeira vez na lista dos top 20 do ranking internacional. Ele subiu oito posições com a grande campanha e de quebra garantiu condição de cabeça 16 na chave olímpíca, que será sorteada nesta quinta-feira, em Paris.
Dois jogadores sul-americanos também garantiram condição entre os favoritos: o argentino Sebastian Baez e o canhoto chileno Alejandro Tabilo, que são especialistas no saibro.
O italiano Jannik Sinner e o sérvio Novak Djokovic ficarão nos extremos opostos e o atual campeão de Roland Garros, o espanhol Carlos Alcaraz, será sorteado para uma das duas metades, junto ao alemão Alexander Zverev, atual campeão olímpico.
Há também expectativa para a posição de sorteio do britânico Andy Murray, que tem duas medalhas de ouro em simples, e do espanhol Rafael Nadal, vencedor em 2008. O Brasil terá Thiago Wild e Thiago Monteiro.
Veja como fica a lista dos 16 cabeças de chave para os Jogos de Paris, com as ausências de Andrey Rublev, Alex de Minaur, Grigor Dimitrov, Ben Shelton e Félix Auger-Aliassime entre as atuais top 20:
1. Jannik Sinner (Itália)
2. Novak Djokovic (Sérvia)
3. Carlos Alcaraz (Espanha)
4. Alexander Zverev (Alemanha)
5. Daniil Medvedev
6. Alex de Minaur (Austrália)
7. Casper Ruud (Noruega)
8. Taylor Fritz (EUA)
9. Stefanos Tsitsipas (Grécia)
10. Tommy Paul (EUA)
11. Ugo Humbert (França)
12. Holger Rune (Dinamarca)
13. Lorenzo Musetti (Itália)
14. Sebastian Baez (Argentina)
15. Félix Auger-Aliassime (Canadá)
16. Arthur Fils (França)
Fils torna-se o 21º francês TOP20 da história.
ATP 500 Rio 22/02/204, saibro – João Fonseca 6/0 e 6/4 pra cima de Arthur Fils.
Ótima lembrança, espero que, em breve, o jovem Fonseca consiga vencer torneios ATP.
João gradativamente, demonstra evolução em todos os aspectos, técnico, mental e físico, além de adaptado em todas as superfícies, mesmo a grama, onde com mais jogos, irá transpor seu arsenal de jogadas. É dar tempo pro garoto, ele é destemido, o que caracteriza personalidade. Alcaraz é incrível, Sinner um baita jogador, essa geração é mais talentosa que antecessora, Fils é muito bom jogador, esse título na casa do Zverev, confirma o potencial dessa geração, que chegou pra notar feitos incríveis.
Na torcida pra que Fonseca eleva o nível com as temporadas, é um jogador incrível, muito bem assistido por sua Equipe.
Ele fez uma péssima gira de saibro sul-americana. 4 jogos e 3 derrotas.
isso aí, Fils ! mostre a força da mãe África !
Mais um francês mostrando a sua clássica e grosseira arrogância (copiando as desagradáveis posturas da sua torcida… tipo Moutet e cia.). Lamentável, (mesmo com um bom tênis.)