PLACAR

Ferrer não descarta Nadal em caso de classificação

Foto: Paul Zimmer/ITF

Nova York (EUA) – Afastado do circuito desde o começo da temporada, o espanhol Rafael Nadal poderia voltar às competições ainda na atual temporada. Pelo menos é o que acredita o compatriota David Ferrer, que recentemente assumiu o comando da ‘Armada’ na Copa Davis e que não descarta poder contar com Rafa caso a equipe se classifique para as finais.

Não acho impossível, mas sei que é difícil. Se nos classificarmos, esperamos ter a opção de ver como está o Rafa. Não vejo isso como uma utopia. Agora ele tirou férias e está cuidando de suas coisas. Não posso dizer muito mais, mas espero que ele possa estar conosco se nos classificarmos para novembro”, afirmou o capitão da Davis em entrevista ao Marca.

Outra novidade em relação à equipe espanhola da Davis foi o anúncio, nesta sexta-feira, de Bernabe Zapata como o quinto integrante do time que vai jogar a fase de grupos entre 12 e 17 de setembro em Valencia. Ele se junta aos já confirmados anteriormente Carlos Alcaraz , Roberto Bautista, Alejandro Davidovich e Marcel Granollers.

A Espanha é a anfitriã do Grupo C, medindo forças com Sérvia, República Tcheca e Coreia do Sul por um lugar entre os oito melhores. Os dois primeiros do grupo avançam para a fase final que acontecerá em Málaga entre os dias 21 e 26 de novembro.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE