Fernandez vence mais uma e segue na defesa do título em Hong Kong

Foto: Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – Atual campeã do WTA 250 de Hong Kong, a canadense Leylah Fernandez segue firme na defesa do título. Nesta quinta-feira, ela garantiu mais uma vitória na competição, batendo a australiana Kimberly Birrell com arrasadores 6/1 e 6/2, em 1h20 de jogo.

“Como atual campeã, você quer alcançar bons resultados, mas também senti muito amor dos fãs, como se eu viesse aqui todo ano”, afirmou a número 32 do mundo, que agora terá pela frente a norte-americana Bernarda Pera em busca de sua segunda semifinal de 2024.

Terceira mais bem cotada ao título em Hong Kong, a canadense de 22 anos tentará manter sua invencibilidade contra Pera. Elas mediram forças duas vezes no circuito e Fernandez venceu ambas, a primeira em Washington, no ano passado, e a mais recente nesta temporada em Dubai.

Outro nome de peso que seguiu adiante na competição foi o da norte-americana Sofia Kenin, que derrotou a francesa Jessika Ponchet também em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4. Ela enfrentará nas quartas a chinesa Yue Yuan, cabeça de chave número 6.

Além de Fernandez, outras duas favoritas entraram em quadra buscando seguir adiante no torneio, mas tanto a francesa Varvara Gracheva como a espanhola Cristina Bucsa, respectivamente as cabeças de chave 7 e 8, acabaram sendo eliminadas na segunda rodada.

Bucsa foi a que mais lutou, chegando a vencer o primeiro set contra a holandesa Suzan Lamens, que virou com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, para encarar na próxima fase a russa Diana Shnaider, principal candidata ao título em Hong Kong.

Por sua vez, Gracheva perdeu em sets diretos para a russa Anastasia Zakharova, que marcou placar final de 6/3 e 6/1 e seguiu em frente na disputa. Ela terá como oponente na próxima rodada a britânica Katie Boulter, cabeça de chave número 2.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.