Fernandez vence em três sets e impõe nova eliminação precoce a Pegula

Leylah Fernandez (Foto: Mubadala Citi DC Open)

Washington (EUA) – Pela primeira vez em três confrontos, Leylah Fernandez conseguiu superar Jessica Pegula e avançou às quartas de final do WTA 500 de Washington. A canadense de 22 anos e 36ª do ranking eliminou a número 4 do mundo com parciais de 6/3, 1/6 e 7/5 em 2h19 de partida.

Esta é a sétima vitória contra top 10 na carreira de Fernandez e a primeira desde fevereiro, quando derrotou Emma Navarro em Doha. Ela havia perdido duas vezes para Pegula no ano passado, em Miami e Cincinnati. O resultado também impõe outra derrota precoce à norte-americana, que perdeu na estreia de Wimbledon.

“Eu precisava assumir riscos, aproveitar minhas chances e ser forte mentalmente. Sabia como a Jessie ia jogar, ela é uma lutadora e uma campeã. Fico feliz por ter me mantido positiva nos momentos importantes”, disse Fernandez na entrevista em quadra. “No começo do terceiro set, fiz ajustes importantes. E meu técnico também me pedia para mudar a mentalidade e ficar pensando positivo. Isso me ajudou muito”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Fernandez liderou a contagem de winners por 22 a 17 e cometeu 47 erros não-forçados contra 38 da norte-americana. Depois de ter vencido o primeiro set com apenas uma quebra, a canadense perdeu cinco games seguidos na segunda parcial. Ela conseguiu reequilibrar as ações no terceiro set, mesmo começando perdendo por 2/0 para buscar o empate e voltar a quebrar no fim do jogo.

Duelo com Taylor Townsend nas quartas

Fernandez terá um duelo de canhotas nas quartas de final contra Taylor Townsend, 97ª do ranking, que venceu um duelo norte-americano contra Sofia Kenin por 6/3 e 6/0, com direito a 15 aces na partida. “Será outra partida dura, Taylor é uma jogadora incrível. Sei que ela também vai contar com muito apoio da torcida, então será um jogo divertido de disputar”, comentou a canadense, que volta às quadra nesta sexta-feira às 14h (de Brasília).

Townsend chega às quartas de final de simples em um WTA apenas pela segunda vez na carreira. A outra foi no ano passado em Toronto. A canhota de 29 anos tem a chance também de se tornar a nova número 1 de duplas. Para isso, ela e chinesa Shuai Zhang têm que vencer a semifinal contra a cazaque Elena Rybakina e a britânica Emma Raducanu.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.