PLACAR

Fernandez segue firme e faz semi em Hong Kong

Foto: Prudential Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – Vice-campeã do US Open em 2021, a canadense Leylah Fernandez venceu mais uma no WTA 250 de Hong Kong e já está nas semifinais. Nesta sexta-feira, ela teve pela frente a jovem tcheca Linda Fruhvirtova, que fez um primeiro set bastante equilibrado e depois não manteve o nível no segundo, caindo com o placar final de 7/6 (7-2) e 6/2.

Atual 60 do mundo, a canadense de 21 anos terá pela frente a russa Anna Blinkova, cabeça de chave número 5, que deixou pelo caminho a espanhol Sara Sorribes, triunfando com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3. Será a terceira vez que as duas medirão forças no circuito e o histórico está empatado, com vitória de Fernandez em Cincinnati (2020) e de Blinova em Bad Homburg (2023).

“Primeira semifinal em muito tempo. Conseguir essas vitórias é ainda mais especial, considerando o que vem acontecendo nos últimos anos. Estou feliz com a forma como lutei, com a forma como encontrei soluções. Finalmente estou reencontrando meu jogo”, comemorou a canadense, que já foi 13ª colocada no ranking da WTA.

Do outro lado, a principal favorita na semifinal é a italiana Martina Trevisan, que levou a melhor no duelo de cabeças de chave com a belga Elise Mertens, superando a terceira pré-classificada com o placar de 6/4 e 6/3. A sexta mais bem cotada ao título em Hong Kong terá pela frente a tcheca Katerina Siniakova, que bateu a russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE