Fernandez e Noskova vão às quartas em Nottingham, Putintseva cai

Leylah Fernandez (Foto: Owen Hammond/WTA)

Nottingham (Inglaterra) – A canadense Leylah Fernandez e a jovem tcheca Linda Noskova estão entre as primeiras classificadas para as quaras de final do WTA 250 de Nottingham, em quadras de grama. Já a cazaque Yulia Putintseva, que ganhou um torneio de grama em Birmingham no ano passado, caiu nas otiavas.

Cabeça 5 do torneio e 30ª do ranking, Fernandez encerrou a grande semana da lucky-loser espanhola Cristina Bucsa e marcou as parciais de 6/3 e 6/4. Sua próxima rival é a ucraniana Dayana Yastremska, 46ª do ranking, que derrotou a croata vinda do quali Antonia Ruzic por 6/2, 2/6 e 6/4.

Do outro lado da chave, Noskova faz seu melhor resultado na grama aos 20 anos. Cabeça 7 do torneio e 32ª do mundo, a tcheca dominou a partida contra a convidada britânica Francesca Jones e marcou 6/1 e 6/3. Noskova enfrenta a eslovaca Rebecca Sramkova, 38ª do ranking, que derrotou Putintseva, cabeça 4 do evento, por 6/1, 4/6 e 6/4.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A rodada desta quinta-feira terá três britânicas em quadra, com destaque para a bicampeã Katie Boulter, que enfrenta a compatriota Sonay Kartal. Já a convidada de 17 anos Mingge Xu desafia a polonesa Magda Linette, cabeça 6 do torneio. A norte-americana McCartney Kessler, algoz de Bia Haddad Maia na estreia, enfrenta a chinesa Lin Zhu. Já a dinamarquesa Clara Tauson, cabeça 2, encara a russa Anna Blinkova.

Bia também volta à quadra para as quartas de final de duplas, ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas enfrentam a italiana Angelica Moratelli e a norte-americana Sabrina Santamaria por volta das 8h30 (de Brasília).

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.