PLACAR

Fernandez busca virada, Pliskova e Pavlyuchenkova caem na estreia

Foto: Internationaux de Strasbourg

Estrasburgo (França) -Principal torneio na semana que antecede Roland Garros, o WTA 500 de Estrasburgo teve largada neste domingo com bons nomes em quadra. A canadense Leylah Fernandez conseguiu superar a estreia, mas o mesmo não aconteceu com a tcheca Karolina Pliskova e com a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Fernandez por pouco também não se despediu logo de cara, mas mostrou forças para reagir e bater de virada a russa Anastasia Potapova, com o placar final de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3. Ela espera agora pela vencedora do duelo entre a tcheca Barbora Krejcikova e a russa Liudmila Samsonova, cabeça de chave número 8 na competição.

Oitava favorita, Pavlyuchenkova batalhou por três sets com a ucraniana Anhelina Kalinina e foi derrotada com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4.Na segunda rodada, a algoz da experiente russa terá pela frente quem passar do confronto entre a tenista da casa Fiona Ferro e a russa Erika Andreeva.

Ex-número 1 do mundo, Pliskova também encarou uma partida de três sets e até chegou a anotar um “pneu” para cima da francesa Clara Burel, mas acabou superada pela tenista da casa com o placar final de 7/5, 0/6 e 6/1. O próximo obstáculo no caminho da atual 43ª colocada no ranking sairá do embate entre a compatriota Diane Parry e a ucraniana Elina Svitolina, sétima favorita e atual campeã.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE