PLACAR

Fernandez acredita em volta por cima de Raducanu

Foto: Pete Staples/USTA

Hong Kong (China) – Derrotada por Emma Raducanu na decisão do US Open de 2021, a canadense Leylah Fernandez acredita que a britânica possa competir no mais alto nível outra vez, apostando que ela voltará com vontade de provar que tem capacidade para jogar bem de novo.

“O US Open de 2021 foi um torneio especial para nós duas, que fizemos coisas extraordinárias que muitas pessoas não conseguem experimentar”, comentou a canadense em entrevista ao South China Morning Post, após conquistar o título do WTA 250 de Hong Kong.

“Consegui vencer algumas top 10 e ex-campeãs. Emma teve que passar pela qualificação, então nós duas superamos algumas dificuldades. Depois, acho que foi difícil para nós duas nos adaptarmos à nova vida”, comentou Fernandez, tentando explicar por que elas não seguiram brilhando após a grande campanha.

Fernandez disse que tentou se cercar de um grande grupo de pessoas para atravessar este momento. Sobre sua algoz na final do US Open de 2023, ela lamentou suas lesões e fica na torcida por uma volta por cima de Raducanu.

“Sei que Emma está trabalhando duro, que está com fome e tem algo a provar, então, tenho certeza que voltará e jogará um ótimo tênis. Espero que a vejamos porque ela é ótima para o esporte, tem algo especial para o tênis feminino. Espero que possamos competir ao mais alto nível mais uma vez”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE