Joinville (SC) – Três brasileiros vão disputar as semifinais da etapa de Joinville do Circuito BRB/Engie de Tênis. O goiano Luis Felipe Miguel faz sua melhor campanha no circuito profissional e se junta aos paulistas Igor Gimenez e Enzo Kohlmann.
Luis Felipe, de 21 anos e irmão mais velho do juvenil Guto Miguel, venceu o catarinense Bruno Fernandez por 7/5 e 6/3. Atualmente no tênis universitário norte-americano, ele vem de um título de duplas ao lado de Guto em São Paulo na última semana.
O adversário de Luis Felipe na semifinal deste sábado será o mexicano Luis Valdes, cabeça 3 do torneio e algoz do paranaense de 19 anos Gustavo Almeida por 6/3 e 7/5. Valdes, de 20 anos, é o atual 627º colocado na ATP.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Do outro lado da chave, é certo que um brasileiro estará na final. Enzo Kohlmann, de 18 anos e 956º do ranking, venceu o mineiro João Victor Loureiro por 6/4 e 6/1. Já Igor Gimenez, de 25 anos e 732º do ranking, fez 6/3 e 6/0 contra o pernambucano José Pereira, cabeça 2 do torneio.
Mais uma final de duplas para os irmãos Miguel
Os irmãos Miguel estão em mais uma final de duplas. Eles venceram Igor Gimenez e Enzo Kohlmann, cabeças 2 do torneio, por duplo 7/5. Os adversários na final serão Ryan dos Santos e Natan Rodrigues, que venceram Gustavo Almeida e o italiano Andres Ciurletti por 6/3 e 7/6 (7-5).
Daniel Silva para nas quartas no saibro alemão
Já no ITF M25 de Wetzlar, o paulista Daniel Dutra da Silva foi eliminado nas quartas. O canhoto de 37 anos e 342º do ranking foi superado pelo romeno Cezar Cretu, cabeça 5 do torneio e 434º colocado, por duplo 6/4. Daniel buscava sua segunda semifinal seguida no circuito.
Que semana para o Luis Felipe Miguel. Sua 1º semifinal de ITF na carreira. Essas duas semanas mostraram que tem potencial pelo menos para fazer boas campanhas em ITFs. Kohlmann fará sua 1º semifinal no ano e ainda está em busca de sua 1º final. Gimenez fará sua 2º semifinal de ITF este ano. Na torcida por uma final brasileira.