Mérida (México) – Único brasileiro no challenger de Mérida, em quadras de saibro no México, Felipe Meligeni estreou com vitória nesta terça-feira. Cabeça 4 do evento, o paulista de 27 anos e 176º do ranking venceu o convidado local de 22 anos Rodrigo Alujas, por 6/3 e 6/4 em 1h35 de partida.
Meligeni disparou três aces na partida e sofreu apenas uma quebra, apesar de ter enfrentado três break-points. O brasileiro criou sete break-points na partida e conseguiu quatro quebras, duas em cada set.
O adversário de Meligeni na segunda rodada será o norte-americano Patrick Maloney, 413º do ranking. Em caso de mais uma vitória, o paulista pode enfrentar o cazaque Dmitry Popko ou o boliviano Juan Carlos Prado Angelo.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Esta é a segunda vitória de Meligeni em chaves principais de challenger na temporada, repetindo o resultado contra o francês Alexandre Muller em Rosario. Ele ganhou um duelo nacional contra Thiago Monteiro no quali para o ATP de Buenos Aires e também furou o quali no ATP de Santiago.
Vitória protocolar. Pega o ameriano Maloney nas oitavas, que não é adepto do saibro, tendo disputado apenas 18 partidas no saibro na carreira, todas em ITF. Mas não atual fase do Meligeni não dá pra cravar favoritismo
Acho que chamar de “protocolar” é uma visão até otimista. O adversário é pra lá de #1000 do ranking e não tem 17 ou 18 anos pra justificar isso. A não ser que esteja em ascensão (e pelo histórico recente não parece estar), é difícil entender que ele tenha tomado uma quebra ainda…
O Brasil invadiu o Paraguai e Meligene firme no Mexico. Brazil storm.
Não devia estar em Miami? O que aconteceu?
Fazendo oq? Tomando R1 no qualy?
Kkk pensei isso. Foi ironia.
Tem que aproveitar essa chave de 100 com nível de 50, tudo escancarado até as semifinais.
É um CHL 75. Mas realmente, nível bem fraco. Assim como Assunção.
Joga poucos torneios para quem não costuma ir muito longe.