Morelos (México) – Em sua terceira semana consecutiva no México, depois de conquistar um título em Mérida e cair nas oitavas em Morelia, Felipe Meligeni disputará o challenger de Morelos, em quadras de piso duro. O torneio ainda terá mais um brasileiro na chave, Mateus Alves.
Paulista de 27 anos e 176º do ranking, Meligeni é o cabeça 5 do torneio e estreia contra o cazaque Dmitry Popko, 245º colocado. Eles já se enfrentaram duas vezes, entre 2019 e 2020, com uma vitória para cada lado.
Caso supere a estreia, Meligeni pode enfrentar o norte-americano Maxime Cressy, ex-número 31 do mundo e atual 322º do ranking, ou um tenista vindo do quali. No mesmo quadrante está o argentino Juan Pablo Ficovich, terceiro cabeça de chave.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O também paulista Mateus Alves, de 24 anos e 292º do ranking, estreia contra o canhoto mexicano de 19 anos e 229º colcado Rodrigo Pacheco Mendez, ex-número 1 juvenil. Se vencer, Alves pode enfrentar o estoniano Mark Lajal ou o colombiano Nicolas Mejia, cabeça 6. O quadrante é o mesmo do argentino Thiago Tirante, principal cabeça de chave e 117º do mundo.
Nas duplas, Mateus Alves e o argentino Juan Pablo Ficovich estreiam contra o espanhol Ivan Marrero Curbelo e o britânico Mark Whitehouse. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os cabeças 3 do torneio, o filipino Francis Casey Alcantara e o tailandês Pruchya Isaro, ou os convidados mexicanos Alex Hernandez e Daniel Moreno.
Pq????
Com tanto torneio no saibro na semana, pq o Meligene saiu de um título no saibro para ficar batendo cabeça em dois torneios no piso duro?
Porque são 5 torneios seguidos no Mexico, desta forma, financeiramente, faz sentido fazer esse roteiro sem ter que ficar viajando muito.
Impressionante o grande número de Atps e Challengers no México e nenhum tenista relevante nem no top 100. É histórico que a genética não os favorece mas é um caso a se pensar.