Mérida (México) – Em seu segundo jogo no challenger de Mérida, em quadras de saibro no México, Felipe Meligeni conseguiu mais uma vitória em sets diretos. Cabeça 4 do evento, o paulista de 27 anos e 176º do ranking venceu o norte-americano Patrick Maloney, 413º colocado, por 7/6 (7-5) e 6/3 em 1h32 de partida.
Esta é a terceira vitória de Meligeni em chaves principais de challenger na temporada, repetindo o resultado contra o francês Alexandre Muller em Rosario. Ele ganhou um duelo nacional contra Thiago Monteiro no quali para o ATP de Buenos Aires e também furou o quali no ATP de Santiago.
O adversário de Meligeni na próxima rodada será o boliviano de 20 anos Juan Carlos Prado Angelo, ex-número 1 juvenil e atual 302º do ranking, que derrotou o cazaque Dmitry Popko, 245º colocado, por 7/5, 1/6 e 7/6 (7-4). O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Em um primeiro set com duas quebras para cada lado, Meligeni saiu perdendo por 3/1, mas buscou o empate. Ele também fez um ótimo game de saque quando o rival liderava por 5/4, antes de vencer a parcial em um tiebreak também equilibrado. Já na segunda parcial, o paulista conseguiu duas novas quebras para definir a disputa em dois sets.
olha ele aí! olha ele aí! olha ele AÍ!!!! notícia pra fechar a noite! desculpe o ilustríssimo Prado, mas amanhã é dia do Meligeni Sobrinho vingar as derrotas dos brazucas para os seus conterrâneos (Hugo e Murgel) trituradores de brasileiros!!!! (apelido carinhosamente dado pelos internautas em função de terem muitas e muitas vitórias contra os nossos atletas).
Meligeni aproveitou a fraca chave e consegue sua 1° quartas de final do ano. Terá que subir o nível na próxima rodada
Parabens Meligeni, pontinhos bem vindos
Ta difícil, tenistas brasileiros sao fregueses de bolivianos
Olha só. Menininho chiliquento ganhou uma.
Que chave fraquissima, ao menos vai fazendo sua parte….