Bolonha (Itália) – O espanhol Feliciano López continuará como o diretor das finais da Copa Davis nas próximas três edições do torneio. Depois de supervisionar o evento em Málaga em 2023 e 2024, ele foi nomeado pela ITF, nesta terça-feira, para liderar a competição em sua nova casa em Bolonha, na Itália, entre 2025 e 2027.
“A Copa Davis foi muito especial para mim como jogador e foi um privilégio ser o diretor da fase final pelos últimos dois anos. Estou honrado que a ITF tenha depositado sua confiança em mim para o futuro de longo prazo do evento e estou animado para trabalhar nele na Itália pelos próximos três anos”, disse o espanhol.
López recebeu elogios de jogadores, capitães e comissão técnica por sua contribuição durante as duas últimas edições das finais da Davis, com recordes de público na Andaluzia. A reta final da competição deste ano acontecerá de 18 a 23 de novembro, na SuperTennis Arena by Bologna Fiere, casa do time de basquete da Euroliga da cidade, o Virtus Bologna.
“A atmosfera que a Copa Davis cria é única em nosso esporte e esta temporada não será diferente. Tem sido incrível ver tantos fãs viajando para estar nas finais nos últimos anos e tenho certeza de que aqueles que viajam de longe se sentirão bem-vindos em Bolonha em novembro”, comentou o diretor do torneio.
Dizem que ele arrasava, juntamente com o Radek Stepanek, obviamente.