PLACAR

Feira de Santana terá nove brasileiros nas oitavas

Daniel Dutra da Silva (Foto: Rafael Falcão)

Feira de Santana (BA) – A rodada desta quarta-feira definiu o restante dos confrontos das oitavas de final do ITF M25 de Feira de Santana, na Bahia. Depois da vitória de quatro brasileiros no dia anterior, mais cinco representantes nacionais se garantiram entre os 16 remanescentes do torneio disputado nas quadras rápidas da academia Smash. O evento faz parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional apresentado por Sudesb Open.

Em confronto 100% nacional, o gaúcho João Vitor Ceolin contou com a desistência do paranaense Gabriel Sidney na reta final do jogo, quando vencia por 4/6, 6/4 e 6/5. Seu próximo adversário será o cazaque Dmitry Popko, principal cabeça de chave do torneio, que passou pelo brasiliense Paulo Saraiva com um duplo 6/2.

Já o paulista Henrique de Britto, que entrou como lukcy-loser, bateu o convidado baiano Victor Rocha com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3 em quase três horas de batalha e enfrentará o alemão Louis Wessels, terceiro favorito da competição, que foi apertado pelo jovem mineiro João Loureiro no primeiro set, mas levou a melhor por 7/6 (7-5) e 6/1.

Outro baiano na disputa, Rafael Ferreira caiu diante do experiente pernambucano José Pereira, sétimo favorito, com um duplo 6/2. Entre os demais cabeças de chave, Daniel Dutra da Silva, sexto pré-classificado, venceu o duelo de paulistas contra Rafael Tosetto por 6/3, 3/6 e 6/3 e enfrentará o chileno Daniel Nuñez.

“Foi um jogo duro, comecei muito bem no primeiro set, depois no segundo achei que baixei um pouco de energia e ele aproveitou bem esse momento. No terceiro consegui logo no começo subir o nível e abrir um break, e consegui sacar bem até o final”, resumiu Danielzinho.

Paraense marca seu primeiro ponto na ATP
Por fim, o jovem paraense Joaquim de Almeida, de 22 anos, marcou seu primeiro ponto no ranking mundial. Após passar o quali, ele derrotou o francês Quentin Folliot na primeira rodada da chave principal por 6/0, 4/6 e 6/3 e irá encarar o pernambucano José Pereira.

“Sensação muito boa, deixei a faculdade para jogar o profissional e no meu primeiro future consegui já pontuar. Venho trabalhando muito com o Flávio Saretta, fizemos uma pré-temporada muito forte e agora estamos colhendo o que plantamos lá atrás”, comemorou o atleta que estudava na Virgínia Commonwealth University e foi finalista do tradicional torneio juvenil Bahia Juniors Cup, realizado em Salvador em 2018.

Outros brasileiros se despedem na primeira rodada
Na contramão dos demais representantes do país, outros três brasileiros foram superados na estreia por rivais estrangeiros. Cabeça de chave 5, Eduardo Ribeiro caiu para o francês Rayane Oumaouche por 6/4 e 6/3, enquanto o quali Eugênio Almeida Júnior parou no chileno Daniel Nuñez pelo mesmo placar. Já no duelo de qualificados, Luis Felipe Carvalho caiu para o argentino Lucio Ratti por 7/6 (11-9), 4/6 e 6/2 após 3h20 de batalha.

A rodada desta quinta-feira terá todos os jogos das oitavas de final, a partir das 10h. Confira a programação:

[1]Dmitry Popko (CAZ) vs. João Ceolin (BRA)
[8]Igor Gimenez (BRA) vs. [Q]Jeferson Wandler Filho (BRA)
[3]Louis Wessels (ALE) vs. [LL]Henrique de Britto (BRA)
[Q]Lucio Ratti (ARG) vs. Rayane Oumaouche (FRA)
[6]Daniel Dutra Silva (BRA) vs. Daniel Nuñez (CHI)
Hernando Isnardi (PAR) vs. [4]Mateus Alves (BRA)
[7]José Pereira (BRA) vs [Q]Joaquim de Almeida (BRA)
Harrison Adams (EUA) vs. [2]Pedro Sakamoto (BRA)

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Daniel contra jovens brasileiros é um leão,o que aconteceu com o João Menezes que desistiu do torneio?, Sakamoto em boa fase pode copar, porém tem um cazaque que deveria estar disputando Challengers para atrapalhar os brasileiros

Paulo A.
Paulo A.
4 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Também queria saber o que houve com o João Menezes que ele não jogou…

Refaelov
Refaelov
4 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Tbm achei triste essa desistência do Menezes, tinha dado sinais positivos na semana passada, com vários jogos longos.. esperar q n seja nada grave de novo..

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
4 meses atrás

Força brasileiros!!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE