Hanover (New Hampshire/ EUA) – Roger Federer recebeu, neste domingo, o título doutor honorário em letras humanas do Dartmouth College, faculdade localizada em Hanover, New Hampshire.
O 20 vezes campeão de Grand Slam, aposentado desde 2022, discursou na formatura da turma de 2024. “Estou muito entusiasmado e honrado por ser o orador da formatura deste ano”, comentou o ex-número 1 do mundo por ocasião do anúncio feito pela faculdade.
Federer discursou por cerca de 25 minutos, iniciando por revelar que era a segunda vez que pisava numa faculdade. “Mas por alguma razão, vocês estão me dando um título de doutor. Vim aqui para discursar e volto para casa como “doutor Roger”. Então, “Dr. Roger deve ser a minha mais inesperada vitória de todos os tempos.”, Depois de agradecer aos dirigentes da faculdade, Federer diz que a estrada à frente dos formandos é longa e revela que se sentia tão nervoso quanto no dia em que ingressou na equipe nacional suíça.
O ex-jogador nascido na Basileia brinca com o fato do local ser chamado de “green” e que a grama é seu piso favorito, e que até estava chuvoso, como costuma ser em Wimbledon. O suíço passou alguns dias na cidade, junto com sua família, e ressaltou que a paisagem montanhosa é parecida com os Alpes suíços. Ele também lembrou que seu agente formou-se nessa faculdade. E passou a falar de algumas lições que aprendeu com o tênis durante sua vitoriosa carreira.
GOATaço, eterno GOAT, esse aí é GOAT elevado ao quadrado…
O símbolo Federer é bem maior do que o atleta, por mais gênio que tenha sido. O cidadão é uma insígnia do esporte, uma espécie de bastião/baluarte.
O tênis ficou pequeno pra Federer, o suíço transcendeu o esporte de raquetes, pessoas que nem se interessavam por tênis começaram a acompanhar ou mesmo só assistir suas partidas como se estivessem indo ao teatro ou concerto.
Se o suíço comprar uma água na rua vira notícia devido ao público enorme que o venera. Está sentado na mesma mesa de Tiger, Jordan e Ronaldo Fenômeno na Blue List de esportistas icônicos.
Federer está muito acima de Ronaldo.
Grande “Dr”Federer, o jogador mais importante da história do tênis.
Faz falta.
Muita falta mesmo na vdd ele é um Lorde
The real goat!
Adoro o Roger, ele é muito gente boa. É bom vê-lo feliz.
O maior CRAQUE desse maravilhoso esporte chamado Tennis, uma lenda viva.
É isso aí amarelev
Não sabe nem fazer a piada…Melhor seria amarefed ou amarelefederer.
Esse jogou muito, seu chute de esquerda era quase indefensável, pena que tenha abandonado o futebol tão cedo!!!