PLACAR

Federer quer ver Djokovic e Alcaraz na Laver Cup

Foto: Western & Southern Open

Vancouver (Canadá) – Após o encerramento da Laver Cup, o suíço Roger Federer falou ao Eurosport sobre a competição, destacou o grande desempenho do Time Mundo no último final de semana, dominando as ações em Vancouver, e também comentou sobre a próxima edição do torneio, que acontecerá em Berlim, na qual gostaria de contar com os dois primeiros do ranking atual.

“Gostaria de ver Novak (Djokovic) novamente em quadra. Quem sabe (Carlos) Alcaraz e Novak no mesmo time”, disse Federer, sonhando com o retorno do sérvio à competição e com a estreia do jovem espanhol, que ainda não disputou a Laver Cup.

O suíço se mostrou animado com Berlim receber o evento em 2024. “Falo alemão e por isso estou ansioso, é uma cidade que não conheço muito bem e mal posso esperar para ir para lá. Acho ótimo levar o tênis de volta à Alemanha. Sascha Zverev seria ótimo para o mercado alemão”, observou Federer, que também levantou outras possibilidades.

“Alguém como (Holger) Rune, que não pode vir desta vez e isso prejudicou a equipe europeia, que também não teve (Stefanos) Tsitsipas se retirando. Poder contar com (Daniil) Medvedev seria ótimo e quem sabe de novo com (Andrey) Rublev”, comentou o ex-número 1 do mundo.

Sobre o confronto em Vancouver, ele destacou o desempenho do Time Mundo, que perdeu somente um jogo. “Eles destruíram a Europa, jogaram de forma fantástica, realmente trouxeram energia e foram mais fortes em simples e nas duplas. Estavam se movendo rápido, estavam prontos e mereceram completamente a vitória”, finalizou.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE