Favoritos não decepcionam no primeiro dia do Macena Open em Maceió

Rafaella Miiller e Patricia Díaz (Foto: Gabriel Stewart | @gabrielstewar.t)

Maceió (Alagoas) – Os principais favoritos e os alagoanos se destacaram, nesta quinta-feira, no primeiro dia da chave principal do torneio BT 400 do Macena Open, que reúne atletas de dez países e premiação total de US$ 35 mil.

Dupla cabeça de chave 2 e vinda de título em Aruba e do vice em Viamão (RS), Sophia Chow e Vitória Marchezini marcaram 6/1 e 6/3 sobre Daniela Bozko e Maria Caruccio.

Chow tem história no torneio, foi a primeira campeã do Macena Open, em 2021, ao lado da cearense Marília Câmara, e venceu na segunda edição, em 2022, com a italiana Flaminia Daina. “Foi o primeiro BT 400 que ganhei e teve esse momento com a bandeira do Brasil, eu era a única brasileira em quadra. Tenho um carinho muito grande por todo mundo de Maceió. Voltar para cá é uma alegria, me remete a bons momentos”, lembrou Chow. A número 3 do ranking mundial destacou o bom momento da dupla: “Muito feliz com as duas últimas semanas com título e final, tivemos dois dias para nos recuperar, recarregar as energias, tentando aproveitar ao máximo.”

Chow e Marchezini enfrentam a seguir a alagoana Agatha Wanderley e Alexandra Roberta, que passaram por Sabrina Diniz e Carolina Mororo por 6/1 e 6/3.

Cabeças de chave 1 e bicampeãs mundiais, Rafaella Miiller e a venezuelana Patrícia Diaz superaram a alagoana Mabel Monte e a potiguar Kauhany Lima por duplo 6/0 e enfrentam a seguir Vitória Brito e Marcela Balduíno. Esta foi a 11ª vitória seguida da dupla em solo alagoano. Elas são as atuais campeãs do torneio e também do Pure Beach realizado este ano na Praia do Francês.

No masculino os favoritos também venceram. Os cabeças de chave 2, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto derrotaram Nelson Strappa e Arthur Lordello por 6/2 e 6/0. Eles terão pela frente os irmãos alagoanos Pedro e Paulo Consiglio, da Praia do Francês, que passaram por Guilherme Abrahão e Matheus Coelho por 3/6, 7/5 e 10-7.

Antomi Ramos, de branco, com Felipe Loch. (Foto: Gabriel Stewart | @gabrielstewar.t)

Mais alagoanos venceram nesta quinta-feira, com Eurico Cahu e Júlio Souza Cezar derrotando Igor Candia e Rodrigo Queiroz por 6/3, 4/6 e 15-13. Os próximos adversários serão os cabeças de chave 3, o bicampeão mundial Antomi Ramos, da Espanha, e o gaúcho Felipe Loch, de 18 anos, 10º do mundo. Eles derrotaram Adryan Silva e Paulo Kienby por 7/5 e 6/1. Outro alagoano a vencer foi Gabriel Padilha, que ao lado de Henrique Gomes derrotaram o alagoano de 15 anos, Lucas Cahu, campeão do BT 10 na terça-feira, e o baiano Lucas Cavalieri por 6/4 e 6/1. Padilha e Gomes pegam na próxima rodada os brasileiro Leonardo Branco e Allan Oliveira.

Dupla número 1 do mundo, o catarinense André Baran e o italiano Michele Cappelletti passaram fácil pelos baianos Murilo Valadares e Augusto Oliveira por 6/1 e 6/2. Baran destacou sua recuperação após a forte virose que o tirou do último torneio em Viamão. “É um privilégio estar jogando aqui, não consegui jogar semana passada peço desculpa pra galera de Porto Alegre. Muito feliz de fazer o que eu amo. Foi um período difícil depois de Aruba, fiquei muito mal por uns três dias, sem conseguir treinar. Aproveitei para dormir muito até recuperar. Primeira rodada hoje foi com muita vontade, e é gratificante vencer”, disse Baran. A dupla também venceu pela 11ª vez seguida nas areias alagoanas.

A sexta-feira tem jogos a partir das 10h30, com rodada dupla para os vencedores e definição dos semifinalistas.

Em 24 dos 25 espaços do Complexo Macena Open a entrada é gratuita. Já as vendas dos camarotes estão disponíveis pelo Sympla, no link https://www.sympla.com.br/evento/itf-bt-400-macena-open-2024/2580709?referrer=linktr.ee .

O torneio terá transmissão nesta sexta-feira e sábado pelos canais ESPN e do streaming da Disney+. Todo o evento será exibido pelos canais PlayBT no Youtube.

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.