PLACAR

Favoritos em Brisbane, Korda e Baez caem na estreia

Yannick Hanfmann (Foto: Brisbane International Tennis)

Brisbane (Austrália) – A temporada não começou muito favorável para o norte-americano Sebastian Korda e o argentino Sebastian Baez, que embora figurassem entre os principais favoritos ao título no ATP 250 de Brisbane, não conseguiram sequer passar da estreia e acabaram eliminados nesta terça-feira.

O primeiro deles a cair foi Korda, cabeça de chave número 5, que parou diante do alemão Yannick Hanfmann com uma derrota em sets diretos anotada com o placar final de 7/5 e 6/4, depois de 1h36 de confronto.

Um pouco mais tarde foi a vez de Baez também se despedir da competição logo no primeiro jogo. Sexto pré-classificado, o argentino até venceu um set contra o eslovaco Lukas Klein, mas depois levou a virada e perdeu com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4, em batalha de 2h14.

Vindo do quali, Klein ainda não sabe com quem jogará na próxima fase e espera pelo vencedor do duelo entre o italiano Matteo Arnaldi e o húngaro Marton Fucsovics. Por sua vez, Hanfmann medirá forças com o quali australiano James Duckworth, que também eliminou um norte-americano.

O tenista da casa foi o responsável por bater J.J. Wolf em sets diretos na estreia, anotando parciais de 6/3 e 6/4. Ele e Hanfmann já se enfrentaram duas vezes e o alemão levou a melhor em ambas, batendo o australiano em Singapura (2021) e no Masters 1000 de Xangai (2023).

Além de Hanfmann, outro germânico a superar a primeira rodada foi Daniel Altmaier, que bateu o australiano Li Tu em dois tiebreaks, com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Ele terá pela frente o búlgaro Grigor Dimitrov, que na estreia derrotou o britânico Andy Murray.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE