PLACAR

Favoritas eliminam Stefani/Schuurs e vão às semifinais

Foto: KNLTB, The Royal Dutch Lawn Tennis Association

Melbourne (Austrália) – Não deu para a paulista Luisa Stefani e a parceria holandesa Demi Schuurs no Australian Open. Nesta quarta-feira, elas foram eliminadas pelas cabeças de chave 2, a belga Elise Mertens e a taiwanesa Su-Wei Hsieh, que fizeram valer o favoritismo, venceram com parciais de 6/4 e 6/2 e se garantiram nas semifinais do torneio.

Stefani e Schuurs ficaram atrás no placar praticamente o tempo todo nos dois sets, principalmente no primeiro, em que foram quebradas logo de cara e o máximo que conseguiram foi um 3/3, quando devolveram o break. Só que logo em seguida elas perderam o saque novamente e depois não conseguiram mais ter chances.

Na segunda parcial a situação da paulista e da holandesa foi ainda pior, apesar de terem largado na frente ao confirmar no primeiro game. Depois disso, elas amargaram duas quebras consecutivas e perderam os cinco games seguintes, deixando escapar três break-points no quarto game. Mertens e Hsieh administraram a vantagem até o fim e ficaram com a vitória.

Mertens e Hsieh ainda não sabem quem enfrentarão na semi e esperam pelas vencedoras da última partida de quartas de final que ainda falta acontecer, na qual a terceira dupla mais bem cotada, formada pela tenista da casa Storm Hunter e pela tcheca Katerina Siniakova, medirá forças com as cabeças de chave 5, a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
4 meses atrás

Infelizmente, não deu para a Luisa Stefani seguir no torneio… Bola pra frente agora e tentar melhor sorte no próximo….

Neto
Neto
4 meses atrás

As oscilações dos jogos anteriores já estavam estranhas antes. Dessa vez não teve jeito. Mas a campanha foi boa. Vá em frente, Luísa!

Última edição 4 meses atrás by Neto
Andre
Andre
4 meses atrás

Aos poucos vai ficando meio claro que naquela treta Stefani/Dabrowski a Luisa saiu chamuscada né? Resultados ruins, não engrena, dificuldade de achar parceira, virou o ano e parece perdida entre jogar com a Ingrid ou tentar alguem com melhor ranking, mora nos EUA, mas passou a vir toda hora pro Brasil “recarregar baterias”, Towsend mesmo já tendo vencido torneio com a Luisa preferiu firmar parceria com a Bia que tem foco em simples. Uma pena….

Albert
Albert
4 meses atrás

O primeiro set da Luisa foi o pior q eu já vi. Nos primeiros quatro games ela errou TUDO. A Mertens humilhou com seus lobs, foi duro. O segundo set eu não vi. Pena. Agora é ver se firma a parceira, não sei dos planos dela com a Demi.

Marcelo
Marcelo
4 meses atrás

Certa estava a Dabrowski quando dropou a Stefani.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE