Melbourne (Austrália) – A semana de abertura do Australian Open de 2026, que antecede a ação nas chaves principais, terá uma novidade: a participação do espanhol Carlos Alcaraz no Million Dollar 1 Point Slam.
“Posso revelar que o número 1 do mundo Carlos Alcaraz será a atração principal do time profissional no Million Dollar 1 Point Slam — uma nova e emocionante iniciativa em que um ponto pode render 1 milhão de dólares australianos”, disse Craig Tiley, diretor do torneio.
O Million Dollar 1 Point Slam terá 22 profissionais competindo contra 10 amadores da Austrália pela chance de levar para casa 1 milhão.
Cada partida começa com um tradicional “pedra, papel e tesoura” que irá determinar quem saca ou recebe. O vencedor do ponto também vence a partida e avança para a próxima rodada. O campeão levará para casa o prêmio de 1 milhão de dólares australianos.
A qualificação dos amadores acontecerá na Austrália antes de começar o torneio, que será disputado na semana de abertura, com a final na Rod Laver Arena.
O Australian Open já havia promovido uma ação parecida no início deste ano e um tenista amador conseguiu vencer um ponto contra o brasileiro Thiago Wild, que levou a situação na esportiva e cumprimentou o adversário com um abraço após a disputa. Mas a final do torneio amistoso foi entre dois profissionais australianos, com Omar Jasika superando Priscilla Hon.
Leia mais:












O que mais vão inventar? Roda da Fortuna? Casal às cegas, misturando ATP e WTA?
Que louco, uma experiência bem divertida e potencialmente lucrativa pra um amador.
Pior que isso só o tal Six Kings Slams, ou coisa do tipo…
Mundo moderno onde se mistura tudo, para dar audiência a qualquer custo
Lutador de MMA ou qualquer Aventureiro desafia um pugilista profissional na regra do BOX. Vai tomar pau. Sem nenhuma dúvida. O povo gosta é a chave do negócio