PLACAR

Falha elétrica causa incêndio em Kooyong

Reprodução

Melbourne (Austrália) – Antiga sede do Australian Open e um dos mais tradicionais clubes de tênis do país, o Kooyong Lawn Tennis Club sofreu um incêndio na manhã desta segunda-feira, aparentemente causado por uma falha elétrica.

Os bombeiros foram chamados quando moradores do entorno perceberam fumaça saindo do clube e invadindo as ruas. O porta-voz do serviço de bombeiros de Victoria afirmou que houve sobrecarga no sistema de ar condicionado de uma das cozinhas e que o rápido atendimento propiciou controle do incêndio, que atingiu principalmente o teto.

Segundo o diário The Age, o clube passa por uma auditoria interna depois que foi constatado possível desvio de cerca de 2,5 milhões de dólares australianos.

Após ser substituído como sede do Australian Open em 1988, Kooyong trocou boa parte das centenárias quadras naturais de grama por piso sintético e passou a organizar um torneio de exibição.

O Kooyong Classic será disputado entre 10 e 12 e já confirmou presença de Jannik Sinner, Holger Rune, Karen Khachanov, Zhang Zhizhen e Dominic Thiem.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE