PLACAR

Experientes, Zvonareva e Siegemund furam o quali

Vera Zvonareva (Foto: Pete Staples/USTA)

Nova York (EUA) – Duas jogadoras bastante experientes no circuito conseguiram vagas na chave principal do US Open depois de passarem por um qualificatório com três rodadas. A alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva, que recentemente foram campeãs de duplas em Washington e já ganharam juntas também em Nova York há três anos, confirmaram a classificação neste fim de semana.

Ex-número 2 do mundo e finalista em 2010, Vera Zvonareva não perdeu sets durante o quali e venceu neste sábado a japonesa Moyuka Uchijima por 7/5 e 6/3. A russa de 38 anos também havia passado pela australiana Jaimee Fourlis e pela grega Despina Papamichail. Sua estreia na chave principal será contra a belga de 33 anos Yanina Wickmayer, que entrou como lucky-loser.

Já Siegemund virou o jogo contra a francesa Oceane Dodin por 1/6, 6/0 e 6/3. A alemã de 35 anos e 108ª do ranking enfrenta a número 6 do mundo Coco Gauff. Outra alemã a garantir vaga foi a jovem Eva Lys, de 21 anos e 145ª do ranking. Ela venceu a norte-americana McCartney Kessler por 6/2 e 6/1 e estreia contra a convidada local de 18 anos Robin Montgomery, campeã juvenil do US Open em 2021.

Rivais definidas para Venus, Wozniacki e Garcia
Com o fim do quali, Caroline Wozniacki, Venus Williams e Caroline Garcia já têm adversárias definidas. A dinamarquesa enfrentará a russa de 19 anos Tatiana Prozorova, 229ª do ranking, que derrotou a eslovena Tamara Zidansek por 7/6 (13-11), 3/6 e 7/6 (10-8). A também ex-número 1 Venus Williams, que originalmente enfrentaria Paula Badosa, agora estreia contra a belga Greet Minnen, que venceu a norte-americana Katrina Scott por 6/3, 4/6 e 6/2. Já Garcia, sétima do ranking, encara a chinesa Yafan Wang, que derrotou a espanhola Marina Bassols por duplo 6/2.

Três norte-americanas furaram o quali: Sachia Vickery, Fiona Crawley e Katie Volynets. Também avançaram a australiana Olivia Gadecki, a francesa Elsa Jacquemot, a britânica Yuriko Lily Miyazaki, a eslovena Kaja Juvan, a romena Elena Ruse e a sueca Mirjam Bjorklund. Além de Wickmayer, a australiana Kimberly Birrell também entrou de lucky-loser.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE