PLACAR

Exibição pela Ucrânia com Alcaraz arrecada US$ 320 mil

Foto: Pete Staples/USTA

Nova York (EUA) – Astro da NBA na equipe do Miami Heat, o jogador de basquete Jimmy Butler, de 33 anos, foi uma das atrações da partida de exibição em prol da Ucrânia, realizada na noite desta quarta-feira.

Butler atuou como pegador de bola, mas logo empunhou a raquete para jogar com Frances Tiafoe, Carlos Alcaraz e Sebastián Yatra. O evento arrecadou US$ 320.000 que serão direcionados para instituições de ajuda às vítimas ucranianas. O país foi invadido pela Rússia em 2022 e ainda hoje sofre com os ataques.

Butler jogou a dupla ao lado de Tiafoe, semifinalista do US Open no ano passado, contra o atual campeão de simples, o espanhol Carlos Alcaraz, e o cantor Sebastián Yatra, ganhador do Grammy.

O seu primeiro adversário da noite foi Alcaraz e disse-lhe para que “sacasse a todo vapor” para mostrar que podia revidar. Depois de seis trocas de bola, Butler fez um cruzamento de forehand, obrigando Alcaraz a se esticar e errar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por US Open (@usopen)

Outras exibições da noite no Louis Armstrong Stadium incluíram John McEnroe, Gabriela Sabatini, Jessica Pegula, Matteo Berrettini, Elena Svitolina, Gael Monfils, Chris Eubanks e Jennifer Brady. Butler tem bom relacionamento com vários tenistas, entre eles Coco Gauff.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE